AMBIÇÃO

2030

Garantir 100% de salário digno para funcionários(as), incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e promover e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno.

O QUE QUEREMOS

Compromissos das Empresas

0%

de funcionários(as) em toda a operação da organização com salário digno até 2030.

0%

de funcionários(as) contratados(as) e/ou terceirizados(as) com salário digno até 2030.

0

Promover e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno até 2030.

Assista ao vídeo teaser do Movimento Salário Digno.

O que é o movimento?

O Movimento Salário Digno é uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres com a ambição de garantir 100% de salário digno para funcionários(as), incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e promover e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno.

Como vamos trabalhar

Trazendo a força e a credibilidade do Pacto Global, queremos aglutinar outras iniciativas, para que as empresas, não apenas assumam um compromisso público, com metas concretas e indicadores específicos, mas também encontrem no Movimento as ferramentas e capacidades necessárias para desenvolverem essas metas e irem além. Que encontrem o ecossistema mais completo e potente para questões relacionadas ao salário digno e os especialistas e empresas mais influentes no tema para apoiá-las nesta jornada.

Compromisso das empresas com o SALÁRIO DIGNO:

1.

Garantir o compromisso e o apoio do CEO.

2.

Identificar metodologia de cálculo do Salário Digno.

3.

Identificar, desenvolver e implementar processos operacionais, procedimentos de gestão e grupos de trabalhos internos com as áreas envolvidas.

4.

Comunicar o compromisso com a meta de Salário Digno para funcionários(as) diretos, para todas as áreas externas e cadeia de suprimentos.

5.

Implementar e pagar Salário Digno.

6.

Incentivar a cadeia de abastecimento a adotar o Salário Digno.

7.

Monitorar continuamente os níveis de Salário Digno para refletir as mudanças no custo de vida local.

Serão 4 encontros (webinars) na jornada free, além do estudo regional sobre salário digno. As empresas terão, ainda, a possibilidade de adquirir produtos premium, composto por workshops, mentorias em grupo e monitoramento de metas. Além da construção de capacidades e acompanhamento de metas, o Movimento Salário Digno tem um engajamento da alta liderança em eventos de alto nível, produção de pesquisas e materiais de apoio para o setor privado. Todos os movimentos terão também um Comitê Consultivo próprio, para acompanhamento das metas e ações, formado por especialistas reconhecidos, sociedade civil e empresas embaixadoras.

PILARES DE ATUAÇÃO:

Engajamento da Alta Liderança

Construção de Capacidades Jornada Freemium

Engajamento de skateholders

Monitoramento e compartilhamento de boas práticas

Principais números

03

Parceiras
estratégicas

32

Empresas
comprometidas

Comitê Consultivo

Parceiras estratégicas:

Empresas comprometidas: