A Plataforma de ação Para Comunicar e Engajar, também chamada de PACE, é uma das mais antigas do Pacto Global e atua de forma transversal às demais plataformas, abordando todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Objetivo da Plataforma
Engajar e sensibilizar as organizações, principalmente os setores de Comunicação, para disseminar os Dez Princípios e os ODS para público interno e externo, participantes do Pacto Global e seus stakeholders, por meio de projetos e conteúdos compartilháveis, desenvolvidos de forma colaborativa, além de definição coletiva de estratégias de comunicação para apoio das diretrizes de atuação do Pacto Global.
Atuação
A Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar, também chamada de PACE, é uma das mais antigas do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e atua de forma transversal às demais plataformas, abordando todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Contexto atual
No meio do boom ESG, é papel de todo comunicador prezar pela confiabilidade de suas informações. Garantir a transparência, a integridade da Comunicação e combate às fake news e ‘washings’ são ações simples e inerentes alinhadas com os princípios orientadores.
Os setores de Comunicação têm o enorme poder de dar visibilidade e educar as audiências, ajudando a engajar nessa agenda de práticas ambientais, sociais e de governança das organizações. Com isso, os profissionais da área têm buscado especialização para aliar ao conhecimento que já possuem da indústria de comunicação, e assim apoiar e comunicar as mudanças de impacto positivo das corporações e gerar conversas. Essa é a nossa missão!
Vantagens de fazer parte
- Contribuir para a definição das estratégias de comunicação e engajamento de públicos;
- Utilizar em sua organização as estratégias construídas em grupo e dividir boas práticas com o Pacto Global da ONU – Rede Brasil;
- Networking, oportunidades de troca de conhecimento e dinâmicas presenciais com os profissionais mais atuantes nesse tema no mercado;
- Possibilidade de ter seu case destaque no Blog Agenda 2030, da Aberje