O Programa HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global tem como objetivo acelerar, por meio de parcerias regionais, o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). É um mecanismo criado para aumentar o impacto regional nos ODS dentro da vocação de cada estado, alcançando os principais atores das diferentes regiões brasileiras.

As iniciativas em cada região são conduzidas em parceria com uma organização âncora por estado, que contribui no âmbito operacional e estratégico, criando conjuntamente um plano de ação para aquela região.Hoje, o HUB ODS existe em 6 estados: Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas.

A participação no HUB ODS é gratuita, e não há limite de representantes inscritos por organização. Também não é necessário ser membro do Pacto Global, basta que a organização tenha sede ou operações nos estados com HUBs implementados.

Contato: hubods@pactoglobal.org.br

 

Hoje, o HUB ODS existe em 6 estados: Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas.

Em breve: HUB ODS Pernambuco.

 

 

O programa HUB ODS tem como principal objetivo engajar as empresas dos estados e municípios brasileiros com as diretrizes, ferramentas e conteúdos do Pacto Global, de forma a acelerar o envolvimento desses atores com os estados e municípios brasileiros. Para isso, as empresas e organizações participantes terão acesso a:

 

Por se tratar de um programa regido por meio de parceria exclusiva regional, o HUB ODS pode envolver em suas atividades organizações membros e não membros do Pacto Global no Brasil.

Não há cobrança de recursos para a participação de organizações nos HUBs ODS, mas existe a possibilidade de existirem taxas de participação para atividades específicas desenvolvidas no âmbito dos HUBs.

A participação nas atividades do Programa HUB ODS não substituiu ou condiciona a participação na Rede Brasil do Pacto Global. Da mesma forma, empresas e organizações não membros que participarem das atividades dos HUB ODS não terão acesso aos benefícios e contrapartidas da proposta de valor do Pacto Global, que é reservada aos membros da iniciativa.

A adesão a qualquer HUB ODS será formalizada por meio de inscrição no formulário linkado acima, sendo obrigatória a presença da organização no Estado em questão, por meio de sua sede ou operações.

Organizações com relevância regional e reconhecidas por sua atuação na área de sustentabilidade, podem ser parceiras para a implementação de um HUB ODS.

O Programa HUB ODS prevê uma parceria exclusiva com uma organização por Estado. Para a seleção dos parceiros, a Rede Brasil irá considerar:

 

Tem interesse em ser um parceiro regional? Envie um e-mail para hubods@pactoglobal.org.br

*A criação do HUB ODS nos estados brasileiros deve estar alinhado com o planejamento estratégico da Rede Brasil do Pacto Global.

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV