Cerca de 50 bolsas de valores de todo o mundo se unem mais uma vez no Dia Internacional da Mulher (8 de março) em um toque de campainha global para conscientizar sobre o empoderamento econômico das mulheres e as oportunidades no setor privado de incentivar a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável.
Cerca de 50 bolsas de valores de todo o mundo se unem mais uma vez no Dia Internacional da Mulher (8 de março) em um toque de campainha global para conscientizar sobre o empoderamento econômico das mulheres e as oportunidades no setor privado de incentivar a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável. O Ring The Bell for Gender Equality é uma iniciativa conjunta da signatária B3, que sediará o evento, com a Rede Brasil do Pacto Global, ONU Mulheres, Sustainable Stock Exchanges Initiative (SSE), International Finance Corporation (IFC), World Federation of Exchanges (WFE) e Women in ETFs (WE). O toque ocorre às 10h15, em meio a uma programação que debaterá a diversidade nas empresas.
Inscreva-se para participar
Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero não apenas impulsiona os negócios, mas também fortalece economias e garante qualidade de vida para mulheres, homens e pessoas não-binárias. O Ring The Bell será a oportunidade de apresentar mais uma vez ao setor privado os Princípios de Empoderamento das Mulheres (Em inglês, Women’s Empowrement Principles, ou WEPs), plataforma do Pacto Global e da ONU Mulheres com mais de 150 signatários no Brasil.
Entre as 500 maiores empresas do mundo, 5% possuem CEOs mulheres. Menos mulheres ocupam o mercado de trabalho e a taxa de participação na força de trabalho global é, no mínimo, 20% menor que a dos homens. Um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que os esforços em corrigir esses desníveis pode surgir, como efeito, a injeção de 382 bilhões de reais ou 3,3% no Produto Interno Bruto (PIB), além de um acréscimo de até 131 bilhões de reais em receita tributária.
Confira a programação completa:
8h – Café de boas-vindas
8h30 – Abertura
B3 – Gilson Finkelsztain
ONU Mulheres – Ana Carolina Querino
Rede Brasil do Pacto Global – Denise Hills
IFC – Hector Gomez Ang
União Europeia no Brasil – Cécile Merle
9h – Painel: Ângulos da Diversidade
WEPs: ONU Mulheres, Adriana Carvalho, gerente
Produto: “BB Ações Equidade FIC”, Carlos André, Diretor-Presidente da BB DTVM
Práticas: Grupo Pão de Açúcar, Daniela Sabbag, Diretora de RI
Conselho de Administração: Denise Pavarina, Conselheira da B3
Desenvolvimento: Programa Diversidade em Conselho, Heloisa Bedicks, Superintendente Geral do IBGC
Investidor: Fundação Real Grandeza, Sergio Wilson Ferraz Fontes, Diretor-Presidente
Mediação: Sonia Favaretto, B3
10h – Chamada para Ação
Sergio Rial, CEO do Santander
10h15 – Toque de Campainha
10h30 – Encerramento