Notícias

Rede Brasil e FDC lançam programa de capacitação Inova 2030 Dispara

Inspirado no programa Inova 2030, iniciativa visa capacitar jovens para a inovação relacionada aos ODS

18 de março de 2021 – A Rede Brasil do Pacto Global e a Fundação Dom Cabral (FDC), junto à Liga de Intraempreendedores, desenvolveram um programa de capacitação online de curta duração para identificar e desenvolver projetos inovadores relacionados aos ODS: o Inova 2030 Dispara. O programa é voltado a jovens de 18 a 35 anos, que trabalham nas empresas participantes e tem duração de 4 meses. O conteúdo aborda temas como intraempreendedorismo, identificação e triagem de ideias e promove um feedback aos projetos desenvolvidos. 
 A capacitação é inspirada no Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS, um programa que acelera projetos voltados a solucionar problemas de negócio enquanto ajudam a atingir um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Enquanto o Jovens Inovadores acelera ideias com maior nível de maturidade, o programa Dispara atua em uma etapa anterior: na criação da cultura de inovação das empresas e identificação de ideias com potencial transformador.
O programa começa em maio e será desenvolvido até agosto. Para mais informações acesse este link. As condições para inscrição dependem do número de colaboradores. Consulte gabriela.rozman@pactoglobal.org.br para saber mais.