O painel de Boas-Vindas da Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar (PACE) abriu um importante espaço de reflexão sobre o papel da comunicação corporativa responsável em tempos de desinformação e polarização. Romeu De Bruns, da Itaipu Binacional, deu início ao encontro reforçando o poder da comunicação como ferramenta de transformação alinhada aos ODS. Com […]
O painel de Boas-Vindas da Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar (PACE) abriu um importante espaço de reflexão sobre o papel da comunicação corporativa responsável em tempos de desinformação e polarização. Romeu De Bruns, da Itaipu Binacional, deu início ao encontro reforçando o poder da comunicação como ferramenta de transformação alinhada aos ODS.
Com mediação da jornalista Joyce Ribeiro, o painel reuniu vozes estratégicas como Samantha Salve (ONU Brasil), Juliana Albuquerque (CONAR) e Petrina Teixeira Santos (Banco Volkswagen) para debater como o setor privado pode comunicar com ética, representatividade e verdade, promovendo confiança e engajamento genuíno.
Inspirado pelos Princípios Globais para a Integridade da Informação da ONU, o encontro destacou a urgência de campanhas que não apenas comuniquem, mas que escutem, incluam e respeitem — com atenção à diversidade nas equipes, ao uso consciente de causas sociais e à responsabilidade na construção de narrativas.
💬 “A integridade da informação é a base para um ecossistema mais justo e resiliente. Comunicar com responsabilidade é, hoje, uma das formas mais poderosas de liderar com impacto.”