Notícias

Pacto Global da ONU no Brasil promove, em Brasília, diálogos de alto nível sobre anticorrupção

Evento gratuito e aberto ao público trará nomes nacionais e internacionais para discutir o tema

Junho de 2023 – Nos dias 28 e 29 de junho, o Pacto Global da ONU no Brasil realiza o ‘Policy Dialogues América Latina’, com o objetivo de promover diálogos de alto nível entre setor público, setor privado, academia e sociedade civil e alavancar a luta contra a corrupção e promoção da integridade no país e na região. Os encontros são gratuitos, abertos ao público e serão realizados no auditório da Apex Brasil, em Brasília, Distrito Federal. 
Inscrições
Ao fim dos debates, as principais discussões e conclusões serão sumarizadas e publicadas em um ‘White Paper’. Alguns dos temas serão: legislação do lobby, integridade na relação público-privada; proteção ao denunciante de boa fé (whistleblower); integridade em compras públicas: parceria de contratação aberta; melhores práticas internacionais em ações coletivas anticorrupção; Asset recovery – recuperação de ativos perdidos para corrupção e como eles poderiam retornar no financiamento de projetos de integridade.
Além disso, durante o evento, será lançado o Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria em espanhol, desenvolvido pela Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindustria, facilitada pelo Pacto Global e composta por 20 grandes empresas do setor.
O Policy Dialogues está vinculado a uma série de atividades da rede brasileira do Pacto Global, com sua Plataforma de Ação contra a Corrupção e o Movimento Transparência 100%, para discutir o que o Brasil precisa avançar e fazer em relação à anticorrupção, visando acessar a OCDE e alcançar a Convenção das Nações Unidas de Combate à Corrupção, celebrar e discutir os 10 anos da sua Lei Anticorrupção, além de promover a imagem do país e da região no exterior, trazendo investimentos e negócios.
Confira a programação completa:

 

 
 
 
 
 
 

Horário 

 
 
 
 

Atividade 

 
 
 
 

8h 

 
 

Credenciamento e Welcome Coffee 

 
 
 
 

9h 

 
 

Abertura 

Rachel Maia, CEO, RM Consulting e Conselho de Administração, Pacto Global da ONU no Brasil  

Representante, Apex Brasil