Notícias

Movimento Mente em Foco encerra o ano com Cartilha de Saúde Mental e criação de Comitê Consultivo

A proposta do movimento é convidar empresas e organizações a agirem no combate ao estigma e preconceito a respeito do tema saúde mental no ambiente corporativo.

Dezembro, 2022 – A Jornada de Construção de Conhecimento do Movimento Mente em Foco foi lançada em setembro de 2022. A iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil foi idealizada pela InPress Porter Novelli, em parceria com a Falconi e com a chancela da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). A proposta do movimento Mente em Foco é convidar empresas e organizações a agirem no combate ao estigma e preconceito a respeito do tema saúde mental no ambiente corporativo.
O evento de lançamento abordou temas como Saúde Mental e Ambientes Corporativos, estimulando a discussão sobre o papel das empresas na saúde mental dos colaboradores. Empresas como a Schneider Electric, Vivo Telefônica Brasil, Oliveira Trust e SulAmérica apresentaram seus avanços no cuidado com a saúde mental entre suas equipes. Na ocasião estiveram presentes 55 participantes e mais 125 pessoas assistiram de forma online. Neste ano, o Instituto SulAmérica também fez o lançamento da Cartilha de Saúde Mental para lideranças, com apoio do Movimento Mente em Foco.
O Comitê Consultivo do Movimento, formado por especialistas no tema, além de representantes das empresas embaixadoras, foi empossado em outubro e é composto por Ana Carolina Peuker, PHD em Psicologia e Ceo Bee Touch; Ana Domingues, diretora-executiva da InPress Porter Novelli; Lisiane Bizarro, psicóloga, cientista e secretária-geral da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP); Luiz Pires, diretor-executivo da SulAmérica; Marcello Galletti Ferretti, Dr. em Psicologia, filósofo e professor – FGV/SP e Mariana Ferrão, jornalista e fundadora da Soul.Me.
Para conferir a Cartilha de Saúde Mental produzida pelo Instituto SulAmérica, em parceria com o Movimento Mente em Foco, clique na imagem abaixo: