Mostrar Aviso

Notícias

Líder com Impacto e CEO deixa recado sobre a campanha #AceitaEstaCaneta

Guilherme Weege foi um dos três CEOs brasileiros que se comprometeram em reduzir a emissão de Gás de Efeito Estufa (GEEs) em suas operações.

 
CEO da Malwee e Liderança com Impacto da Rede Brasil do Pacto Global, Guilherme Weege quer motivar mais empresas brasileiras a assinar o compromisso global com o clima. Por isso, o líder deixa um recado sobre a mobilização em torno da Campanha #AceitaEstaCaneta, que reúne esforços do setor privado para reduzir as Emissões de Gás de Efeito Estufa (GEEs) e limitar em 1,5 °C o aumento da temperatura mundial acima dos níveis pré-industriais. O objetivo da parceria entre a Rede Brasil e a Almap BBDO é zerar, até 2050, a emissão de GEEs por parte do setor privado.
No Brasil, Malwee, Natura, Klabin, Nelm Advogados e Uxua Casa Hotel & Spa assumiram compromisso público com as metas baseadas na ciência e definidas pela instituição Science Based Targets Initiative (SBTi), que audita os dados de forma independente e avalia a redução de emissões de gases das indústrias. Essas empresas se juntam a 87 companhias globais e somam um valor de mercado equivalente a mais de US$ 2,3 trilhões anuais.
Para chegar aos seus objetivos, Weege apostou em uma mudança estrutural nas operações e passou a adotar a biomassa como principal fonte energética. A empresa reduziu em 68% as suas emissões GEEs em três anos, e conseguiu superar sua meta fixada em 2015 – reduzir em 20% até 2020.
Confira o depoimento: