Notícias

Inscrições abertas para o SDG Pioneers

O Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, deseja reconhecer uma nova classe de Pioneiros dos ODS (SDG Pioneers), os formulários para inscrições e indicações estão abertas a partir desta semana.

Abril de 2023 – O Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, deseja reconhecer uma nova classe de Pioneiros dos ODS (SDG Pioneers), os formulários para inscrições e indicações estão abertas a partir desta semana.
 

Faça sua inscrição
Indique um colega para se inscrever

 
O programa global SDG Pioneers reconhece anualmente profissionais de empresas que estão avançando e defendendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio dos negócios. O Pacto Global da ONU no Brasil convida as lideranças das empresas que são participantes do Pacto Global para nomear os seus colaboradores para o programa.
Nesta edição, incentivamos especialmente a candidatura ou indicação de jovens lideranças nas empresas, que desenvolvem trabalhos ambiciosos na Agenda 2030.​
A iniciativa oferece às empresas uma oportunidade de destacar a forma como os seus funcionários estão avançando nos ODS e demonstrar que são de fato líderes da próxima geração. Proporciona também uma oportunidade única para os profissionais avançarem com a sua visão dentro das suas organizações e criarem mudanças. Os SDG Pioneers receberão visibilidade e serão reconhecidos pelo grande trabalho que realizaram no avanço dos ODS. Os SDG Pioneers globais serão anunciados na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Setembro de 2023.
Em 2023, as Redes Locais do Pacto Global, incluindo o Brasil, abrangendo todos os continentes, promoverão campanhas dos SDG Pioneers em nível nacional para identificar o(a) Pioneiro(a) Local que irá concorrer à Rodada Global. Os(as) ganhadores(as) da etapa global serão reconhecidos(as) na Assembleia Geral da ONU, no Leaders Summit 2023.
Comentando o lançamento da nova edição do programa, Sanda Ojiambo, CEO & Diretora Executiva do Pacto Global das Nações Unidas, afirmou:
“O programa SDG Pioneers reconhece os profissionais dedicados que impulsionam e inovam soluções através de novas tecnologias, iniciativas e modelos empresariais que nos podem permitir alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Esperamos que os seus trabalhos inspirem outras pessoas a avançar com os Objetivos Globais implementando os nossos Dez Princípios sobre Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anti-corrupção”.
Os funcionários das empresas participantes no Pacto Global da ONU são bem-vindos a apresentar a sua própria candidatura sobre contribuições para o desenvolvimento sustentável ou a nomear um colega, convidando-os a apresentar uma candidatura para consideração no programa até 15 de maio.
Sobre o Programa SDG Pioneers
Como parte da campanha Making Global Goals Local Business (em português, fazendo dos objetivos globais metas locais) do Pacto Global, todos os anos o Pacto Global da ONU reconhece uma classe de SDG Pioneers – líderes empresariais que trabalham em qualquer nível da sua empresa e que estão usando os negócios como uma força para o bem para fazer avançar os 17 ODS. Através da sua própria empresa ou mobilizando outras empresas, estão ajudando a alcançar um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo ao mesmo tempo para o sucesso empresarial. Em 2023, as Redes Locais, que abrangem todos os continentes, promoverão uma campanha para o SDG Pioneers a nível nacional para identificar líderes empresariais que serão candidatos à rodada global, a serem reconhecidos na Assembleia Geral da ONU em Setembro de 2023.
 
Saiba mais sobre o programa