Notícias

Fundador da Organização Mundial do Banheiro participa de evento de lançamento do World Toilet Summit

Jack Sim, CEO da World Toilet Organization de Cingapura, faz apresentação sobre as carências de banheiros, de água tratada e esgotos no mundo

17 de setembro de 2019 – Em preparação para o 19º Encontro Mundial de Saneamento – World Toilet Summit Brasil 2019, a World Toilet Organization e o Instituto Trata Brasil, com apoios do Governo do Estado de São Paulo e Rede Brasil do Pacto Global, trazem ao país o Dr. Jack Sim, fundador do evento mundial e principal criador do Dia Mundial do Banheiro.
O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de setembro, das 9h às 12h em São Paulo, no CIVICO (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros), espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais, reunindo pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, no espaço público e governamental brasileiros). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui. 
Jack mostrará um panorama atual sobre a situação do acesso da população mundial à água tratada, coleta e tratamento de esgotos. Além disso, ele abordará a situação dos milhões de habitantes que em pleno século 21 ainda não tem acesso a um banheiro para suas necessidades mais básicas.
O encontro também servirá de “Warm Up para o 19º Encontro Mundial de Saneamento – World Toilet Summit Brasil 2019”, que acontece entre 17 e 19 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Por esta razão, Jack Sim também mostrará os impactos positivos gerados pelas edições anteriores do World Toilet Summit, sobretudo na Ásia e Oceania. 
A manhã de apresentações contará ainda com uma rápida fala do Instituto Trata Brasil, que dará um panorama do cenário do saneamento no Brasil e do risco da queda de investimentos impedindo um avanço mais rápido dos serviços no país, e da Rede Brasil do Pacto Global que abordará os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS 6, que compromete o Brasil a levar água tratada e esgotamento a todos até 2030. A Sabesp, também presente, apresentará um resumo do projeto de despoluição do Rio Pinheiros. 
Saiba mais sobre o World Toilet Summit aqui.