Aproximadamente 3,5 bilhões de pessoas consomem 70% da energia global, embora ocupem apenas 3% da superfície.
Aproximadamente 3,5 bilhões de pessoas consomem 70% da energia global, embora ocupem apenas 3% da superfície. Diante da finitude dos recursos, o Fórum Estadão Sustentabilidade discutirá no próximo dia 17 as melhores práticas para desafios sócio-ambientais. O evento gratuito ocorre no Auditório Estadão, em São Paulo, e conta com apoio da Rede Brasil do Pacto Global.
O secretário-executivo da Rede Brasil, Carlo Pereira, trará uma abordagem das Nações Unidas sobre a gestão dos recursos hídricos pelo setor privado. Ele estará na companhia do gerente nacional de água da The Nature Conservancy, Samuel Barrêto, e do Diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas a Acesso a Água (DRBA), Renato Saraiva. Mais cinco especialistas da área de sustentabilidade foram convidados para dar um panorama sobre as inovações que podem auxiliar nas ações de mitigação do impacto no meio ambiente e sua preservação.
Para tratar sobre as melhores práticas para desafios socioambientais, foram chamados a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Marina Grossi, e o vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueredo. Na última mesa, “empreendedorismo e inovação para o ambiente”, estão confirmadas as presenças de Alexandre Alves, general partner da Inseed Investimentos, e a presidente do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Suzana Pádua. As inscrições podem ser realizadas pelo site EvenBrite.