Notícias

Confira as últimas atividades das nossas Lideranças com ImPacto

Programa torna CEOs porta-vozes da sustentabilidade

Agosto de 2020 – Em um cenário atípico de crise global devido à pandemia do coronavírus, os CEOs do programa Liderança com Impacto foram desafiados a adaptar seus modelos de trabalho e a promover a sustentabilidade em suas temáticas. Liderança com Impacto é a iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global que torna os líderes de grandes empresas em porta-vozes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Confira abaixo suas últimas atividades:
 
ODS 12 (Produção e Consumo Sustentáveis) – Artur Grynbaum – Presidente do Grupo Boticário
 
Nos últimos meses, Grynbaum promoveu ativamente a importância do ODS 12 em suas redes sociais e nas redes do Grupo Boticário, além de promover a sustentabilidade e o comprometimento do grupo com a temática em eventos e webinars. Ele participou como palestrante da Brazil Conference 2020 e do UN Global Compact Leaders Summit, evento que celebrou os 20 anos do Pacto Global. Para o público interno, o líder participou de bate papo com os colaboradores para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
 
ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) – Eduardo Fischer Teixeira de Souza – Presidente da MRV
 
A fim de engajar o público interno da MRV em relação à importância do desenvolvimento sustentável, Eduardo Fischer promoveu ações voltadas aos ODS em campanhas digitais na rede social interna da empresa e em áreas de circulação da companhia. Além disso, o CEO da MRV manteve-se ativo na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio das redes sociais e participou de diversos eventos, incluindo o UN Global Compact Leaders Summit.
 
 
ODS 6 (Água e Saneamento) – Teresa Vernaglia – Presidente da BRK Ambiental
 
Teresa Vernaglia promoveu a temática Água e Saneamento por meio da participação em diversos eventos virtuais como palestrante. Alguns temas discutidos por Teresa durante o período: perspectiva do setor para o desenvolvimento sustentável pós covid-19; a  universalização do saneamento e o papel da iniciativa privada; aspectos ambientais e regulamentais do saneamento; o novo marco do saneamento básico; dentre diversos outros.
 
 
ODS 7 (Energia Limpa e Acessível) – Marcos Matias – Presidente da Schneider Electric Brasil
 
O Líder com ImPacto participou de diversos webinars voltados à temática Energia Limpa e Acessível e sobre o cenário de pandemia, debatendo iniciativas do seu setor para o desenvolvimento sustentável e a recuperação econômica. Em suas redes sociais, compartilhou artigos sobre as tendências na área de energia limpa. Ele também fez parte de um grupo de CEOs que se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão para discutir o combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e foi palestrante no Leaders Summit 2020.
 
ODS 13 (Clima) – Gulherme Weege – Presidente da Malwee
 
Como porta-voz do setor empresarial pela Ação contra a mudança global do clima (ODS 13), Weege manteve-se ativo na divulgação do tema em suas redes sociais, nas redes da Malwee e também em matérias e entrevistas para a imprensa. Ele também atuou como palestrante em webinars e eventos, como a live de CEOs pelo enfrentamento à Covid e o Leaders Summit 2020.
 
ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) – Viviane Martins – Presidente da Falconi
 
A presidente da Falconi participou de diversos eventos relacionados ao desenvolvimento sustentável, envolvendo temáticas como responsabilidade social corporativa, diversidade, equidade de gênero, etc. A CEO também foi palestrante do UN Global Compact Leaders Summit, em painel que abordou a recuperação econômica e o desenvolvimento sustentável pós-pandemia da covid-19, e esteve ativa nas discussões do coletivo Covid Radar.
 
ODS 7 (Energia Limpa e Acessível) – Ítalo Freitas – Presidente da AES Tietê
 
Freitas manteve-se ativo na promoção do ODS 7 em suas redes sociais e nos perfis da AES Tietê. Ele também divulgou ativamente a temática da energia limpa na imprensa e sua relação com as mudanças climáticas. O líder também faz parte de um grupo de mais de 170 CEOs globais que pedem uma recuperação econômica mais sustentável, e gravou um vídeo para divulgar a iniciativa.
 
 
ODS 13 (Clima) – Wilson Ferreira Júnior – Presidente da Eletrobras
 
Wilson Ferreira Júnior abordou o ODS 13 e a temática Clima em eventos e sessões online, debatendo o futuro do setor elétrico, os impactos da pandemia no setor, a importância da gestão eficiente na crise, dentre diversas outras temáticas. Além disso, a participação em iniciativas pelo fim do desmatamento ilegal e o alcance da igualdade de gênero fazem parte das ações do líder.
  
 
Saiba mais sobre a iniciativa #LiderançaComImPacto: clique aqui.