Notícias

CEO do Pacto Global viaja pela primeira vez ao Brasil

Durante os 03 dias que esteve no Brasil, Sanda Ojiambo se reuniu com inúmeros líderes empresariais para debater oportunidades de parceria para o setor privado entregar os ODS.

Encontro de lideranças femininas, promovido em parceria com o Grupo Iguatemi
Dezembro de 2022 – Na semana passada (entre os dias 8 e 11 de dezembro) Sanda fez sua primeira visita ao Brasil, passando alguns dias em São Paulo com a equipe da Pacto Global da ONU no Brasil e nossos parceiros do setor privado. 
O Pacto Global da ONU no Brasil é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do país, com mais de 1.800 participantes e uma das redes locais de mais rápido crescimento a nível global.
Durante sua passagem por São Paulo Sanda participou da quinta edição do Cidadão Global no Teatro Santander com o tema “ESG – do discurso à prática”. Juntamente com palestrantes como Paul Polman e Jeremy Oppenheim (Systemiq Ltd.), Sanda falou sobre a urgência de aproveitar todo o potencial dos negócios para colocar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável de volta aos trilhos e a importância de ações concretas e coletivas para impulsionar as transformações necessárias para o clima, a energia, os sistemas alimentares, a justiça social e o crescimento econômico. 

Nossa CEO também se reuniu com inúmeros líderes empresariais, incluindo o CEO da Natura &Co, Fábio Colletti Barbosa, e o CEO da Natura para a América Latina, João Paulo Ferreira, bem como Christian Gebara, CEO da Vivo (Telefônica Brasil). Juntos, discutiram competitividade empresarial sustentável e oportunidades de parceria para o setor privado entregar os ODS.
Também houveram discussões memoráveis com mulheres líderes empresariais, encontro organizado pelo grupo Iguatemi. Para Sanda “Foi muito valioso ouvir suas perspectivas sobre os desafios e oportunidades para locais de trabalho inclusivos de gênero e oportunidades de emprego no setor privado brasileiro, bem como a necessidade urgente de acabar com a violência contra as mulheres.”
Em seu último dia no Brasil, Sanda participou de um brunch com Líderes negros, organizado por Rachel Maia em sua casa, em São Paulo. Rachel apresentou uma carta aberta descrevendo os desafios enfrentados pelas pessoas negras, pedindo uma ação urgente para atender à necessidade de inclusão social e econômica da comunidade pelo setor privado. “Fui inspirada pela paixão e desejo desses líderes enquanto discutíamos maneiras de erradicar o racismo sistêmico e nos solidarizarmos com aqueles que enfrentam a injustiça.”, revela Sanda.

Em visita ao escritório Globo em São Paulo, Sanda esteve com a vice-presidente e líder global de negócios Solange Ribeiro, para gravar um episódio para a plataforma Academy sobre a séria Changemakers, que retrata sobre o papel dos negócios sustentáveis como uma prioridade para todos os líderes empresariais enquanto trabalhamos para uma transição justa.
A visita destacou as oportunidades significativas para o setor privado apoiar a mudança sistêmica para a inclusão social e econômica e a justiça climática, e para colaborar ainda mais com as principais partes interessadas para alinhar em nossos esforços coletivos de #UnitingBusiness (unir negócios, em português) por um mundo melhor!
Confira algumas fotos da visita de Sanda ao Brasil: