Notícias

Campanha de lançamento da Ambição 2030 concorreu ao leão de ouro em Cannes

O mote, que fala sobre o planeta vermelho é um convite para as empresas se engajarem com os Movimentos da Ambição 2030. Conheça a campanha e os parceiros envolvidos.

Ao anunciar nova estratégia para alcançar seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, em evento realizado em abril deste ano, o Pacto Global da ONU no Brasil lançou uma campanha inusitada: um convite para que as empresas que não apoiam as iniciativas de sustentabilidade corporativa se mudem para Marte. 
Criada pela agência de publicidade AlmapBBDO, a campanha defende que não há mais espaço na Terra para empresas que não se preocupam com a sustentabilidade e com a sociedade, mas que elas serão muito bem-vindas em Marte. O vídeo da campanha, produzido pela Mindo, concorreu a premiação mais importante do mercado cinematográfico neste ano, durante o Festival de Cannes. A iniciativa teve início com teasers vendendo Marte como um “novo conceito de destino de negócios” e marcou o lançamento da Ambição 2030, que, por meio de sete Movimentos ligados às suas Plataformas de Ação, visa engajar as empresas a assumirem compromissos relacionados ao alcance de sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.