Notícias

Brasil é o único país a ter dois SDG Pioneers

O Brasil foi o único país com dois SDG Pioneers dentre os dez ganhadores do concurso, promovido pelo escritório do UN Global Compact, em Nova York.

O Brasil foi o único país com dois SDG Pioneers dentre os dez ganhadores do concurso, promovido pelo escritório do UN Global Compact, em Nova York. A despeito de serem contatados previamente, a identidade dos vencedores – ou vencedoras – será revelada durante o Leaders Dinner, que acontece durante o UNGC Leaders Summit 2016, entre os dias 22 e 23 de junho, em NY. Entre os dez, dois serão anunciados os grandes SDG Pioneers. Como reconhecimento do trabalho realizado, eles participarão de um programa de um ano com o UNGC para desenvolver ainda mais suas potencialidades e ambições.
As candidaturas da Rede Brasil do Pacto Global ao SDG Pioneers representaram 8% das postulações. No total, foram feitas cerca de 600 inscrições de 98 países, sendo 47 de concorrentes brasileiros. Todo o processo de seleção do SDG Pioneers foi conduzido pelo UN Global Compact, por meio de um comitê de especialistas composto por instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos de diversos setores. O concurso é destinado a inspirar negócios e reconhecer profissionais de organizações signatárias do Pacto Global que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em países ao redor do mundo.
O UNGC Leaders Summit 2016, que contará com palestras, mesas-redondas e workshops, será marco para uma ação empresarial global sobre os ODS, deixando no mercado um lastro para negócios mais sustentáveis e inovadores. A Rede Brasil do Pacto Global incentiva as empresas signatárias a estarem presentes. Confira os requisitos para participação no site do UNGC.