Notícias

Rede Brasileira do Pacto Global: faça parte!

Presente em 145 países com mais de 12 mil participantes, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa voluntária do mundo para a responsabilidade corporativa.

Presente em 145 países com mais de 12 mil participantes, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa voluntária do mundo para a responsabilidade corporativa. Com sede em Nova York, nos Estados Unidos, seu principal objetivo é mobilizar a comunidade empresarial para a adoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Os signatários do Pacto Global têm acesso direto à experiência e ao conhecimento das Nações Unidas em questões de sustentabilidade, com voz ativa na construção da Agenda de Desenvolvimento da ONU em parceria com governos e sociedade civil. Anualmente, os participantes se comprometem em publicar um relatório sobre os progressos realizados na implementação dos Dez Princípios, contribuindo com a transparência, o diálogo e a aprendizagem global sobre o tema.
Fundada em 2003, a Rede Brasileira do Pacto Global conta hoje com mais de 650 signatários. Atuando em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está sob a gestão de um comitê com 38 organizações de referência em sustentabilidade e empresas líderes em setores estratégicos para a economia brasileira.
A atual diretoria é composta por Basf, Beraca, Grupo Libra, Itaú Unibanco, Grupo Abril (Presidência). As oportunidades de engajamento incluem ações no nível local e internacional. Entre elas, os Grupos Temáticos da Rede Brasileira do Pacto Global – como Alimentos e Agricultura, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e Energia e Clima -, permitem uma construção prática e colaborativa para uma cultura de sustentabilidade dentro das organizações.
Saiba aqui como fazer parte da Rede Brasileira do Pacto Global.
Assista ao vídeo sobre os Dez Princípios.
Acesse o formulário para adesão