Notícias

Novas organizações signatárias da Rede Brasil do Pacto Global

Adesões representam crescimento de 11,3% da Rede em comparação com 2019

Julho de 2020 – Durante o primeiro semestre de 2020, 115 organizações, sendo 30 grandes empresas, tornaram-se signatárias da Rede Brasil do Pacto Global. O número representa um crescimento de 11,3% da quantidade de membros da Rede em comparação com 2019, mesmo em um cenário atípico de instabilidade devido à pandemia do coronavírus, e indica uma percepção positiva das atividades de reação à crise desenvolvidas pela Rede Brasil (e compiladas na página Pacto contra a Covid-19 – confira aqui).
O contexto global atual reitera a necessidade de mobilização das organizações em prol de pautas relacionadas à sustentabilidade e evidência a importância dos ODS e dos Dez Princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção que guiam o Pacto Global e suas signatárias. O alto engajamento das empresas com o Pacto demonstra uma intenção de colaborar com uma recuperação econômica mais sustentável, em que práticas de ESG sejam incorporadas às estratégias de negócio.
Atualmente, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais.