Mostrar Aviso

Notícias

HUB de biocombustíveis e elétricos visita a primeira planta de hidrogênio a partir de etanol do mundo

No dia 15 de abril, o HUB de Biocombustíveis e Elétricos, iniciativa do Pacto Global – Rede Brasil, liderado pela Scania Brasil, realizou sua 3ª Clínica com foco especial no aprofundamento sobre Hidrogênio Verde. As Clínicas do HUB são encontros de imersão profunda (“deep dives”) dedicados às tecnologias voltadas à descarbonização do transporte rodoviário. Esses […]

No dia 15 de abril, o HUB de Biocombustíveis e Elétricos, iniciativa do Pacto Global – Rede Brasil, liderado pela Scania Brasil, realizou sua 3ª Clínica com foco especial no aprofundamento sobre Hidrogênio Verde. As Clínicas do HUB são encontros de imersão profunda (“deep dives”) dedicados às tecnologias voltadas à descarbonização do transporte rodoviário. Esses momentos proporcionam um espaço privilegiado para explorar as alternativas disponíveis no Brasil, por meio de discussões qualificadas, compartilhamento de conhecimento, ativações práticas e apresentação de cases de sucesso, com participações especiais de especialistas renomados.

A abertura foi conduzida por Danielly Mello Freire, Gerente de Clima do Pacto Global – Rede Brasil, que introduziu as falas de Karen Louise Mascarenhas, PhD, Diretora de Comunicação Institucional, e Renato Picelli, Diretor de Transferência de Tecnologia e Inovação do Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), que apresentaram as oportunidades e frentes de atuação do centro.

Na sequência, Emílio Nelli, vice-diretor do Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), e Roberto Matarazzo Braun, Presidente da Fundação Toyota do Brasil, aprofundaram como o hidrogênio vem sendo implementado no transporte sustentável. Complementando o painel, Rachel Henriques, consultora técnica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), compartilhou iniciativas estratégicas voltadas à descarbonização do setor. Além disso, Daiane Elert, Especialista em hidrogênio da Mitsidi, na temática com tecnologia com foco em seu funcionamento, desempenho, requisitos operacionais, infraestrutura, custo de investimento e potencial de descarbonização

O ponto alto do encontro foi a demonstração in loco da primeira planta de hidrogênio a partir de etanol do mundo – uma iniciativa pioneira do Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), que visa impulsionar a descarbonização do transporte no Brasil.

Nosso agradecimento especial ao Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI) pela parceria e às dezenas de organizações que estiveram presentes nessa jornada.