Notícias

Comitê Brasileiro do Pacto Global define temas prioritários para 2015

Cerca de 40 representantes de empresas e organizações do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) se reuniram no dia 8 de abril, no Escritório Compartilhado da ONU em São Paulo, para definir as prioridades de atuação da Rede Brasileira ao longo de 2015.

Cerca de 40 representantes de empresas e organizações do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) se reuniram no dia 8 de abril, no Escritório Compartilhado da ONU em São Paulo, para definir as prioridades de atuação da Rede Brasileira ao longo de 2015. Os focos aprovados pelo Comitê responsável pela liderança do Pacto Global no Brasil são Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Energia e Clima. Esses assuntos serão abordados de forma colaborativa por meio de quatro Grupos Temáticos, que desenvolvem ações práticas para o avanço da sustentabilidade empresarial.

Carlo Linkevieius, coordenador do GT de Energia e Clima da Rede Brasileira do Pacto Global
Os coordenadores de cada Grupo Temático – Juliana Lopes (Amaggi)/ Alimentos e Agricultura, Aline Figueiredo (Instituto Ethos)/ Anticorrupção, Heloísa Covolan (Itaipu Binacional)/ Direitos Humanos e Trabalho e Carlo Linkevieius (CPFL)/ Energia e Clima -, apresentaram o plano de trabalho dos GTs e os resultados esperados. Outro eixo de trabalho apresentado por Caco de Paula, presidente da Rede Brasileira do Pacto Global e diretor do Planeta Sustentável, será o estímulo a parcerias intersetoriais para inovação social, em paralelo ao desenvolvimento de projetos que incluam medidas para a produção de conteúdos e a divulgação de casos de sucesso da aplicação dos Dez Princípios.
Nos próximos meses, as atividades do Pacto Global no Brasil também irão incluir a disseminação de temas-chave das Nações Unidas em 2015, com destaque para a Conferência do Clima em Paris (COP 21) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), eixo principal da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.
Confira a lista das organizações com representantes no dia 16/04: Itaipu Binacional, Braskem, Central Nacional Unimed, Beraca, Associação Comercial do Paraná, PNUD, Instituto Ethos, COPEL, Whirlpool, Itaú Unibanco, ISAE/FGV, Amaggi, FDC, BM&F/BOVESPA, PwC, Grupo Libra, Grupo Abril, Novozymes, FIESP, Banco do Brasil, Sanasa, Nestlé, Santander, CPFL, Promon, Hospital Albert Einstein.
Confira galeria de fotos das reuniões de 2015 do Comitê Brasileiro do Pacto Global.