Entenda melhor

O GT de Alimentos e Agricultura é coordenado por Juliana Lopes, da Amaggi, e tem como ponto focal na secretaria da Rede Brasil do Pacto Global a assessora de Meio Ambiente, Elisa Badziack

 

QUER SABER MAIS SOBRE O GT ALIMENTOS E AGRICULTURA?

 

Iniciativas / Projetos

Manual do Replicador – Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura

Este projeto é uma continuação dos trabalhos desenvolvidos na publicação Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura como Orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e visa disseminar as recomendações destacadas no guia já publicado. Para tanto, será criado o Manual do Replicador, fomentando assim o engajamento do setor de alimentos e do agronegócio com os PEAAs e com os ODS. Ao longo da iniciativa haverá a identificação de boas práticas para dar a elas visibilidade nacional e internacional. Com este material, as instituições terão insumos para nortear as suas estratégias de negócios em alinhamento com os PEAAs e com a Agenda 2030.

Plataforma Advocacy

A plataforma será um espaço neutro, de diálogo, que trará para discussão temas críticos relacionados ao agronegócio, sobre os quais não há consenso estabelecido. O projeto surgiu da necessidade identificada entre os membros do GT de ampliar a transparência e o acesso do público às informações deste setor, elevando o conhecimento e o senso crítico das pessoas em relação ao assunto. A plataforma disponibilizará conteúdos sobre o agronegócio brasileiro, alinhados aos ODS, contribuindo ainda para fortalecer a imagem do setor no país e no exterior.