Com o lema Quem tem Fome, Tem Pressa, a campanha Natal sem Fome busca sensibilizar a sociedade brasileira, angariando doações de alimentos para os milhões que vivem em nosso país sem ter o que comer. A ONU estima que em 2021 teremos a maior crise humanitária mundial desde a Segunda Guerra, com 235 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. No Brasil, o cenário já é preocupante, com cerca de 10 milhões de pessoas sem acesso à alimentação básica, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, em setembro. 

Assim, convidamos as nossas signatárias a contribuírem com a campanha. As organizações que doarem a partir de R$ 200 mil (dinheiro ou outros apoios que se monetizados alcançarem este valor) entrarão para o ranking Top of Heart, assinado pela Ação da Cidadania, Ecoa (UOL) e Rede Brasil do Pacto Global. Pela primeira vez criamos um ranking empresarial onde é mais importante participar, do que ficar em primeiro lugar. 

Seja uma Top of Heart!

Cada real doado vira um prato de comida!

Conheça as formas de ajudar milhares de famílias

 

DOAÇÃO FINANCEIRA

A sua empresa pode ajudar o Natal Sem Fome com uma doação financeira, recebendo isenção fiscal.

 

 

 

SEJA UMA EMPRESA EMBAIXADORA

Crie uma página de arrecadação da sua empresa, usando a plataforma da campanha. Lá você pode personalizar o logotipo e convidar funcionários, consumidores e parceiros para participar!

 

 

 

DOAÇÃO DE PRODUTOS

Você pode doar alimentos não perecíveis. Para isso, entre em contato com o Comitê Nacional da Ação da Cidadania ou combine a entrega diretamente a algum Comitê Regional no Brasil.

 

 

 

CRIE UM POSTO DE COLETA

Participe ajudando na arrecadação de alimentos!

 

 

 

CAMPANHA PERSONALIZADA, DE ACORDO COM A DECISÃO DE CADA EMPRESA

Diversas empresas já criaram campanhas específicas, de acordo com o perfil do seu negócio e com sua estratégia de atuação.

A CEO (Chield Executive Officer) Maria Carolina Basílio, explica a CEOs de empresas com atuação no Brasil sobre os benefícios de colaborar com a campanha Natal sem Fome. Os vídeos foram criados em parceria com a agência Almap BBDO. Confira abaixo:

 

 

 

 

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV
Schneider Electric