Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, a campanha #NãoVolte mostra que não podemos voltar às mesmas práticas que tínhamos antes da pandemia. Temos que romper com hábitos antigos!

Assista ao vídeo-manifesto:

 

Confira baixo 5 ações que indivíduos e empresas podem tomar para colaborar com a iniciativa! 

Confira abaixo ações que indivíduos podem tomar para apoiar o movimento #NãoVolte.

1 – Manifeste o seu apoio com uma publicação nas redes sociais

Compartilhe as peças da campanha e convide os seus amigos e seguidores a participar da iniciativa. Aqui você pode baixar as peças compartilháveis. 

Sugestão de legenda para a sua publicação: "Eu apoio o movimento #NãoVolte do @pactoglobalbr. Vamos deixar para trás práticas prejudiciais à sociedade e ao planeta e construir um mundo mais sustentável. Faça parte também. Veja aqui como participar desta #RetomadaSustentável: https://www.pactoglobal.org.br/pg/nao-volte."

redes sociais

2 - Adicione o tema #NãoVolte à sua foto no Facebook

Clique aqui para adicionar o tema da campanha à sua foto de Facebook. Você também pode importar a imagem para usá-la em outras redes, como Instagram e Whatsapp. 

lente nao volte

 

3 – Substitua o banner do seu Linkedin

 No seu perfil profissional do LinkedIn, substitua o banner que fica atrás de sua foto pela arte da campanha, disponível aquinaovolte_linkedin

4 – Incentive a empresa em que você trabalha a inserir os ODS em sua prática diária e, caso ainda não faça parte, se comprometer com o Pacto Global

Se a empresa onde você trabalha ainda não faz parte da Rede Brasil do Pacto Global, incentive para que ela se torne signatária. Nesta página você encontra mais informações sobre o processo de adesão ao Pacto.

 

5 – Viva as mensagens da campanha no seu dia a dia

A campanha #NãoVolte tem várias mensagens que você pode aplicar em sua casa ou no seu ambiente de trabalho. Confira algumas:

 

Confira abaixo as ações que a sua empresa pode tomar para apoiar o movimento #NãoVolte.

1 – Faça parte do Pacto Global

Se a sua empresa ainda não é signatária, confira aqui mais informações sobre o processo de adesão à Rede Brasil do Pacto Global. Ao fazer parte, a sua empresa poderá aproveitar diversas oportunidades de colocar em prática os Dez Princípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

2 – Manifeste o apoio à campanha nas redes sociais da sua empresa

Compartilhe as artes da campanha, que podem ser encontradas aqui, e atualize o banner do perfil corporativo da sua empresa no Linkedin por este

3 – Engaje-se com o Ambição pelos ODS

O programa de aceleração Ambição pelos ODS é a materialização da campanha #NãoVolte. A iniciativa propõe metas ambiciosas para as empresas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para uma capacitação de seis meses sobre a integração dos ODS nas estratégias de negócio. Inscreva-se aqui.

 

4 – Assine nossos compromissos de gênero e clima

A Rede Brasil do Pacto global promove dois compromissos que a sua empresa pode assinar para demonstrar seu engajamento com relação ao ODS 5 (Igualdade de gênero) e ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima). São eles: Equidade é prioridade, que propõem o estabelecimento de metas para mulheres na alta liderança das empresas e Science Based Targets, que estabelece a meta de limitar o aumento da temperatura da Terra em 1.5.

 

5 – Engaje-se com nossas Plataformas de Ação e eventos 

Além dos temas acima, a Rede Brasil do Pacto Global promove muitas outras iniciativas para incentivar as empresas a não voltar aos hábitos antigos e seguir uma #RetomadaSustentável baseada nos ODS. Para mais oportunidades de engajamento, leia mais sobre nossas Plataformas de Ação e fique atento à nossa agenda de eventos, cursos e webinars.

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV