Notícias

Uniting Business Live 2021 discute o futuro dos ODS

Com a presença de representantes da sociedade civil, de agências da ONU e de governos, o evento virtual vai debater os caminhos para tornar modelos de negócios e economias mais justas e inclusivas, garantindo que ninguém fique para trás.

Setembro 2021 – O Uniting Bussiness LIVE 2021, série de eventos virtuais organizados pelo Pacto Global durante a Assembleia Geral da ONU, vai reunir, de 20 a 22 de setembro, CEOs renomados e admirados, líderes governamentais, influenciadores de sustentabilidade com visão de futuro e chefes de agências das Nações Unidas. Em três dias e 35 sessões, o evento vai discutir o futuro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial que tem como objetivo primordial erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. 
Realizado paralelamente ao evento que reúne o principal órgão deliberativo e de representação e formulação de políticas da ONU, que acontece em Nova York, na sede das Nações Unidas, o Uniting Bussiness LIVE hospeda o Private Sector Forum (Fórum do Setor Privado), encontro promovido pelo Pacto Global que busca encorajar empresários na adoção de estratégias de acordo com uma agenda de desenvolvimento sustentável. O evento abriga também o Global Impact Forum e o SDG Business Forum (em parceria com a Câmara de Comércio Internacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU).
Dotado de um caráter global inclusivo e inovador, o Uniting Business LIVE alinha-se aos temas da Assembleia Geral e amplia as ações globais unificadas sobre os ODS, com o objetivo de promover diálogos e conexões de alto nível entre os diversos stakeholders presentes no Private Sector Forum e gerar conhecimento local fundamentado, e estratégias de implementação discutidas no Global Impact Forum, bem como exemplos de parcerias e lideranças elencadas no SDG Business Forum. 
ProgramaçãoSão três dias de inspiração, conexão e resultados significativos para aprender como as organizações podem dar passos claros e demonstrar uma forma de liderança mais ousada para tornar modelos de negócios e economias mais justas e inclusivas, garantindo que ninguém seja deixado para trás. Durante essa jornada, CEOs, chefes de estado e de governo com visão de futuro, especialistas em sustentabilidade corporativa e líderes empresariais, além de chefes de agências da ONU e organizações da sociedade civil se reúnem para fazer um balanço da situação global em relação à sustentabilidade corporativa, resolver as lacunas em andamento, conduzir a ambição de negócios nos ODS e destacar soluções cooperativas e acionáveis ​​que estejam prontas para serem colocadas em prática.
Serão realizadas 35 sessões lideradas por executivos, representantes da sociedade civil, agências da ONU e governos. Entre os destaques da programação, palestras de António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, Sanda Ojiambo, CEO e diretora-executiva do Pacto Global da ONU, e Albert Bourla, CEO da Pfizer.
Entre os temas que serão debatidos, destaque para “Inovação empresarial para a recuperação da COVID e um mundo equitativo: investimentos, cadeias de suprimentos em escala e vontade política”, que vai expor como o planejamento avançado de longo prazo levou a uma mudança na inovação e na distribuição e como garantir que as vacinas sejam produzidas e distribuídas de forma equitativa para as populações em todo o mundo; e “Acelerando a produção de energia sustentável”, que marca a primeira vez em 40 anos que a produção de energia volta à agenda da Assembleia Geral da ONU. Em reconhecimento às ambiciosas metas ambientais estabelecidas pelos governos, esta sessão vai explorar os desafios coletivos que enfrentamos para alcançá-las.
Outra sessão que promete gerar repercussão é “Diálogo moderado sobre o futuro do desenvolvimento sustentável”, na qual os principais CEOs se envolvem em uma conversa que analisa o progresso corporativo nos ODS nos últimos cinco anos e compartilham percepções sobre quais ações são necessárias – tanto de empresas quanto de governos – para cumprir a Agenda 2030.
Confira a programação completa clicando aqui.
IngressosO Uniting Bussiness LIVE 2021 conta com três opções de ingressos para acompanhar o evento:  
1. UN Global Compact Participants & Signatories – O registro é gratuito para empresas/partes interessadas não comerciais participantes ou signatárias do Pacto Global da ONU.
2. SDG Business Forum – Este ingresso gratuito é destinado para afiliados e convidados da Câmara de Comércio Internacional (ICC) ou do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA). Esta opção de ingresso dá acesso ao SDG Business Forum em 22 de setembro de 2021.
3. General Admission – Registro para pessoas que não estão associadas ao Pacto Global da ONU, ICC ou DESA. Valor: US$ 199.
Para mais informações sobre qual ingresso escolher ou sobre como se registrar, entre em contato com unga@unglobalcompact.org ou clique aqui.
Uniting Bussiness LIVE 202120 a 22 de setembro
Acesse para mais informações.
Junte-se a nós no #UnitingBusiness LIVE, a voz dos negócios da #UNGA, a Assembleia Geral das Nações Unidas.