Notícias

Ucrânia — Pacto Global da ONU apoia apelo humanitário

A intensificação das hostilidades na Ucrânia está ameaçando a vida e o bem-estar de dezenas de milhares de famílias.

Março 2022 – O ataque militar causou uma crescente crise humanitária. 
Além de fornecer algum apoio de emergência aos colegas da Rede Ucrânia, o Pacto Global, em parceria com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, elaborou um guia para direcionar empresas com ações concretas de apoio ao Flash Appeal (apelo urgente) de três meses do Secretário-Geral para as pessoas na Ucrânia, e um Plano Regional de Resposta aos Refugiados para a situação externa, sob a liderança do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Contribuições financeiras para agências de ajuda de renome são uma das formas mais eficazes de resposta em emergências humanitárias. No entanto, o setor privado também pode apoiar engajando-se na causa e desenvolvendo soluções inovadoras para atender às necessidades das pessoas afetadas pelo conflito.
Clique na imagem abaixo para acessar o Guia de negócios para responder à crise humanitária na Ucrânia para a comunidade empresarial:
Para mais informações, use o e-mail ukrainecrisisresponse@unglobalcompact.org
Ajude-nos a fornecer-lhes meios para sobrevivência. As Nações Unidas e os parceiros humanitários estão comprometidos em permanecer e fornecer assistência e proteção ao povo da Ucrânia. O conflito armado está afetando drasticamente a vida de milhões de pessoas, a recente escalada trouxe sofrimento e destruição profundas. Sua doação ajudará a ONU e nossos parceiros humanitários que operam na Ucrânia por meio do Fundo Humanitário da Ucrânia – uma das maneiras mais rápidas e eficazes de apoiar diretamente a ajuda humanitária urgente no local.
Faça sua doação.
Se você deseja receber relatórios de situação do OCHA, inscreva-se aqui.