Notícias

SDG Pioneers do Brasil são os únicos latinos

A Rede Brasil do Pacto Global teve grande destaque no concurso SDG Pioneers, encerrado durante o United Nations Global Compact Leaders Summit 2016, entre os dias 22 e 23 de junho, em Nova York.

A Rede Brasil do Pacto Global teve grande destaque no concurso SDG Pioneers, encerrado durante o United Nations Global Compact Leaders Summit 2016, entre os dias 22 e 23 de junho, em Nova York. Além de ter conseguido eleger duas lideranças globais entre os dez ganhadores – ou 20% dos vencedores – o Presidente da Beraca, Ulisses Sabará, e a Diretora de Imprensa e Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, Sonia Consiglio Favaretto – são os únicos representantes da América Latina.
Os candidatos da Índia, Zubaida Bai, e da China, Xiaohui Liang, foram os grandes SDG Pioneers e participarão de um programa de um ano com o UNGC para desenvolver ainda mais suas potencialidades e ambições. No final do evento, os dez ganhadores posaram para foto ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da diretora executiva do UN Global Compact, Lise Kingo.
Veja a seguir quem são os dez SDG Pioneers. São quatro candidatos das Américas, três asiáticos, dois africanos e um europeu. Quatro deles são mulheres, representando o Brasil, Índia, Bangladesh e Egito.

Claus Stig Pedersen (Dinamarca)
Dina Sherif (Egito)
Farzana Chowdhury (Bangladesh)
Kerry Adler (Canadá)
Patrick Ngowi (Tanzânia)
Sonia Consiglio Favaretto (Brasil)
Ulisses Sabará (Brasil)
Ulysses Smith (Estados Unidos)
Xiaohui Liang (China)
Zubaida Bai (Índia)

Saiba mais sobre os SDG Pioneers.

“Ter sido escolhida para o primeiro grupo de SDG Pioneers é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade. Representa o reconhecimento por anos de trabalho lutando para construir um mundo verdadeiramente sustentável, que reavalia os seus padrões de produção, consumo e comportamento, mas, acima de tudo, que reavalia a sua própria mentalidade. Ele comprova que este mundo é um sonho alcançável e realista e que está próximo de se tornar realidade. Como uma SDG Pioneer, com o importante apoio e a credibilidade do Pacto Global da ONU, espero ter ainda mais visibilidade, redes e contatos que me permitam intensificar as ações da BM&FBOVESPA e do mercado de capitais brasileiro pelo avanço dos SDGs. Esta é uma jornada estratégica e irrevogável”.
Sonia Favaretto, diretora de Imprensa e Sustentabilidade da BM&FBOVESPA
 

“Estou honrado por ser reconhecido como um Local SDG Pioneer e certo de que isso resultará em um importante impulso aos nossos negócios.  Certamente, promoverá os nossos projetos sociais e ambientais já em andamento e também os que ainda estão por vir. Avalio que estamos vivendo um momento delicado no âmbito social e ambiental e espero que os ODS avancem. Para isso, contamos com o engajamento de líderes empresariais locais e de toda a sociedade, a fim de ampliarmos o nível de conscientização e garantirmos uma profunda transformação”.
Ulisses Sabará, presidente da Beraca