Notícias

Rede Brasil é eleita representante da América Latina no Conselho Global das Redes Locais do Pacto Global da ONU

Cerimônia de nomeação dos representantes dos Conselhos Regionais do Pacto Global da ONU.

Cerimônia de nomeação dos representantes dos Conselhos Regionais do Pacto Global da ONU. (Foto: UN Global Compact/ Junko Yabuno)
A Rede Brasil do Pacto Global foi nomeada representante das Redes Locais da América Latina e Caribe no Conselho Global das Redes Locais, uma das instâncias que compõem a nova estrutura de governança do UN Global Compact. O anúncio foi realizado durante o Fórum Anual das Redes Locais que aconteceu nos dias 23 e 24 de abril, em Buenos Aires, Argentina.  A Rede Brasil foi representada na cerimônia pelo seu secretário executivo, Carlo Pereira.
Além da América Latina, que conta com 15 redes locais, outras 4 regiões do mundo nomearam seus representantes que farão parte deste conselho, que por sua vez elegerá um representante que fará parte do UN Global Compact Board, instância máxima da iniciativa que tem como chairman o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres.
Recentemente, Guterres nomeou dois vice-chairs para o board: a nigeriana Bola Adesola, diretora executiva da Standard Chartered, e o neerlandês Paul Polman, CEO da Unilever.