O Pacto Global da ONU – Rede Brasil, em parceria com a EXAME, realizou nesta sexta-feira um café da manhã tipicamente paraense no Ver-o-Pesinho, em Belém. O encontro reuniu representantes de empresas como Accenture, AEGEA, Enel, Bayer, Matrix Energia, PepsiCo, CPFL, CBA e Isa Energia, além das equipes do Pacto e da EXAME. A iniciativa […]
O Pacto Global da ONU – Rede Brasil, em parceria com a EXAME, realizou nesta sexta-feira um café da manhã tipicamente paraense no Ver-o-Pesinho, em Belém. O encontro reuniu representantes de empresas como Accenture, AEGEA, Enel, Bayer, Matrix Energia, PepsiCo, CPFL, CBA e Isa Energia, além das equipes do Pacto e da EXAME. A iniciativa integrou lideranças empresariais presentes na COP30 em um momento de diálogoe articulação.
Durante a conversa, Guilherme Xavier, Diretor Executivo do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, destacou a relevância de aproximar empresas para avançar em compromissos socioambientais. Ele afirmou: “Este encontro reforça a importância de integrar líderes empresariais na construção de soluções que fortaleçam as agendas climática e social do país.”
A diretora de ESG da EXAME, Renata Faber, ressaltou o papel da mídia especializada em ampliar e qualificar o debate sobre sustentabilidade. Ela afirmou: “Reunir diferentes lideranças permite avançar em discussões essenciais e encontrar caminhos práticos para o setor privado contribuir com a agenda socioambiental.”
Encontros como este são importantes para o setor privado porque aproximam líderes, fortalecem a troca de informações e permitem alinhar prioridades em um ambiente de transparência e cooperação, colocando em prática o propósito do Pacto Global da ONU.