Mostrar Aviso

Notícias

Diálogos de Direitos Humanos e Diversidade, Equidade e Inclusão reúnem empresas em São Paulo para debater trabalho e cadeia de valor

No dia 29 de abril, São Paulo recebeu a edição Sudeste da série Diálogos de Direitos Humanos e Diversidade, Equidade e Inclusão, iniciativa que está percorrendo o Brasil — e o mundo — para engajar o setor empresarial na construção de soluções práticas e coletivas rumo a 2030. Com o tema Trabalho e Cadeia de […]

No dia 29 de abril, São Paulo recebeu a edição Sudeste da série Diálogos de Direitos Humanos e Diversidade, Equidade e Inclusão, iniciativa que está percorrendo o Brasil — e o mundo — para engajar o setor empresarial na construção de soluções práticas e coletivas rumo a 2030. Com o tema Trabalho e Cadeia de Valor, o evento reuniu representantes de empresas, especialistas e instituições comprometidas com uma transformação concreta no ambiente corporativo.

A programação do encontro foi dividida em quatro momentos-chave: boas-vindas e painel inspirador, construção coletiva em grupos, plenária para sistematização de encaminhamentos e espaço de networking. A metodologia foi pensada para gerar impacto prático e colaborativo, com contribuições diretas à criação do Guia Orientador de Diversidade, Equidade e Inclusão no Setor Privado — um documento com diretrizes claras, boas práticas e compromissos empresariais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos Dez Princípios do Pacto Global da ONU.

Durante o painel de abertura, Priscila Salgado, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Play9, reforçou a urgência de sair do discurso e agir no cotidiano das empresas. “Que a gente consiga avançar para além do lugar desse discurso, mas que a gente consiga ir para as nossas rotinas, para a prática, para o dia a dia, para trazer impactos reais”, afirmou.

Ela também fez um apelo direto à continuidade da mobilização: “Eu deixo aqui um chamado para a gente agir, um chamado para a gente se encontrar, para a gente continuar dialogando, mobilizando, para construir mais pontes do que espaços que nos afastem”.

A série de encontros foi lançada oficialmente em março, durante a 69ª Comissão sobre o Status da Mulher (CSW69), na sede da ONU em Nova York. A edição Sudeste foi a primeira realizada no Brasil e marca o início de um percurso que seguirá por outras regiões do país ao longo dos próximos meses, consolidando uma escuta ampla e diversa para a construção do Guia — que será entregue até 2030 como uma ferramenta de transformação para o setor privado.

Com essa iniciativa, o Pacto Global da ONU – Rede Brasil e seus parceiros reforçam o papel estratégico das empresas na promoção dos direitos humanos e na construção de ambientes mais diversos, equitativos e inclusivos.