Notícias

Conheça a jornada de cursos gratuitos em sustentabilidade focada em pequenas e médias empresas lançada pelo Pacto Global da ONU

O caminho de seis passos estará disponível para todos os interessados no Brasil a partir de 30 de maio

Junho de 2023 – Até 31 de agosto, pequenas e médias empresas (PMEs) do Brasil terão acesso a ‘Pequenos Negócios, Grande Impacto: Uma Jornada de Seis Passos para Impulsionar a Sustentabilidade e o Crescimento do Negócio’, um caminho de aprendizado gratuito e online para auxiliar as organizações a integrarem a sustentabilidade em suas estratégias de negócios. 
Saiba mais
Os participantes são conduzidos por cinco minicursos, no formato online ‘on demand’, para assistir em qualquer horário, com um dia de sessão ao vivo para trocas entre os pares. O material está disponível em vários fusos e idiomas, inclusive português, para o Brasil. Não é obrigatório que a empresa seja Participante do Pacto Global da ONU. 
“As pequenas e médias empresas representam um contingente muito importante na economia brasileira. É fundamental seu engajamento na agenda do desenvolvimento sustentável e este curso vem para apoiar e orienta-las nessa jornada.”, explica Gabriela Rozman, Gerente de Conhecimento do Pacto Global da ONU no Brasil 
Ainda estão previstos no ‘Pequenos Negócios, Grande Impacto’, acesso exclusivo em pastas de trabalho, recursos para mídias sociais, cases de negócios, certificados e outros materiais de apoio. Estes são os seis passos da jornada de aprendizado: 
Passo 1: Aprenda como preparar a sua PME para o futuro com os Dez Princípios do Pacto Global da ONU (On Demand) Passo 2: Compreenda o case de negócios para sustentabilidade e como as pequenas empresas podem integrar os Objetivos Globais em sua estratégia (On Demand) Passo 3 – Saiba como ser mais sustentável torna você mais resiliente Passo 4 – Sessão de aprendizado entre pares (Ao vivo em 27 de junho de 2023) Passo 5 – Aprenda o “o quê” e o “como” do design sustentável para pequenas e médias empresas (On Demand) Passo 6 – Saiba como financiar sua estratégia de sustentabilidade (On Demand)