Mostrar Aviso

Notícias

Ciclo de seminários discute rumos de política de Produção e Consumo Sustentáveis

Um modelo de desenvolvimento que permita maior bem-estar e igualdade social, com redução de riscos ambientais.

Um modelo de desenvolvimento que permita maior bem-estar e igualdade social, com redução de riscos ambientais. Esta é a meta proposta por governo federal e sociedade civil no Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis, lançado em 2011 pelo Ministério do Meio Ambiente. Com foco na Economia Verde, o plano entrará na segunda fase de implementação a partir de 2015.
A definição das prioridades da sociedade para esta nova etapa do plano será discutida até o final de 2014 durante um ciclo de seis seminários públicos promovidos pelo Instituto Cidade Sustentável, com apoio da Rede Brasileira do Pacto Global – por meio do Grupo Temático de Produção e Consumo Sustentáveis. O próximo encontro será em São Paulo, dia 6 de novembro, na FIESP, com participação de especialistas do Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento, FEBRABAN, FIESP, Akatu e CNI, entre outros.
Acesse a programação de São Paulo.
Sobre o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis

O Plano articula as principais políticas ambientais e de desenvolvimento do País, complementando e buscando sinergia com as demais ações governamentais. Dentro do Plano estarão elencados Pactos Setoriais, Ações Governamentais, Iniciativas Voluntárias, Ações de Parceria e Forças-Tarefa.
Os Seminários buscam realizar amplo debate entre órgãos do governo, organizações não governamentais, comunidades acadêmicas, setor privado e consumidores, incorporando o compromisso assumido pelo Brasil no Processo de Marrakesh, coordenado pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e pela UNDESA (Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas).
Com informações do Instituto Cidade Sustentável