Mostrar Aviso

Notícias

Bioeconomy Amazon Summit 2025: construindo caminhos sustentáveis para a Amazônia

A segunda edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, em Manaus (AM), e reuniu mais de 2.000 pessoas, entre representantes de empresas, poder público, investidores, empreendedores e comunidades tradicionais da região. Durante os dois dias de evento, organizado pelo Pacto Global – Rede Brasil, em parceria com a […]

A segunda edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, em Manaus (AM), e reuniu mais de 2.000 pessoas, entre representantes de empresas, poder público, investidores, empreendedores e comunidades tradicionais da região.

Durante os dois dias de evento, organizado pelo Pacto Global – Rede Brasil, em parceria com a gestora de venture capital KPTL, os participantes se engajaram em uma programação intensa com painéis, rodas de conversa, sessões de pitch e apresentações culturais, incluindo a tradicional apresentação dos bois-bumbá Garantido e Caprichoso. O objetivo foi promover a troca de conhecimentos, fomentar a inovação e fortalecer a bioeconomia amazônica a partir da valorização dos saberes tradicionais e da busca por soluções sustentáveis.

Entre os destaques da programação estiveram temas como inovação no financiamento da bioeconomia, mercado de carbono, protagonismo de comunidades tradicionais, empreendedorismo na Amazônia e integração entre grandes empresas e startups.

Para nós, o evento reforça o papel fundamental da articulação entre diferentes setores para impulsionar transformações concretas na região. Acreditamos que a construção de um futuro regenerativo para a Amazônia passa pela colaboração, pela escuta ativa e pelo investimento em soluções que respeitem a floresta e valorizem quem vive nela.

Seguimos comprometidos com essa agenda e com o fortalecimento da bioeconomia como um caminho para o desenvolvimento sustentável.

Realização: Pacto Global – Rede Brasil, KPTL.
Patrocínio: Eletrobras, Itaúsa, BID Lab.
Apoio: Governo do Estado do Amazonas, Jornada Amazônia, FAS – Fundação Amazônia Sustentável, Loft Impacto, Bemol, SEDEME – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.
Parceiros Institucionais: Assobio, Açaí Valley, Câmara de Comércio França-Brasil, Business France, CBA – Centro de Bionegócios da Amazônia, 125 anos Banco da Amazônia, Instituto Amazônia 21, Conexus – Negócios Sustentáveis, Fundação Amazonas Sustentável, Impact Hub Manaus, IDESAM, INDT – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, Kyvo, NESsT, Plataforma CIPÓ, PPA – Plataforma Parceiros pela Amazônia, Quintessa.
Parceiros de Mídia: Amazônia Latitude, Amazon Best, CNN Brasil, O Liberal, G1, Diário da Amazônia, TeleTime.