Alterações na Proposta de Valor da Rede Brasil do Pacto Global

Fevereiro 2022 - Impulsionar o setor privado para se engajar de forma responsável e avançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) está no centro do nosso trabalho. Sabemos que as empresas e organizações possuem grande potencial de transformação da sociedade, e neste contexto, nossa missão é mobilizá-las para que integrem os ODS nas suas estratégias em prol do futuro que queremos.  

A Rede Brasil do Pacto Global representa nacionalmente o UN Global Compact(Pacto Global da ONU). Ao longo dos últimos anos, promovemos diversas ações local e globalmente, resultando no fortalecimento das iniciativas internacionais de Impacto e das Plataformas de Ação. Em tudo que fazemos, sempre visamos contribuir no enfrentamento dos desafios da sociedade, de forma a não deixar ninguém para trás, garantindo um futuro em que as pessoas e o planeta possam prosperar.

 Com o objetivo de apoiar às empresas nas respostas que o nosso mundo precisa, neste ano,  iniciamos a  implementação de algumas mudanças importantes que impactam todos os participantes do Pacto Global e suas redes locais: 

  1. Nova proposta de valor com mais contrapartidas; 

  2. Novo modelo de COP (Comunicação de Progresso) - relatório anual para que as empresas reportem seus avanços com relação aos Dez Princípios e Agenda 2030

  3. Novas taxas de adesão. 

Essas mudanças se tornarão vigentes a partir de 2023 e serão válidas para todas as empresas e organizações. Como forma de apoiá-los(as) desde já para este novo cenário, elaboramos um documento (FAQ) com algumas perguntas e respostas frequentes. Acesse:


Em complemento, a fim de promover um espaço de troca, realizaremos webinares no início do mês de fevereiro para que sejam esclarecidas as dúvidas que possivelmente não foram contempladas pelo FAQ. 


Webinar de dúvidas Nova Proposta de Valor RBPG (02 turmas):
 

Turma 1: 15/02 das 09h às 10h. Link para inscrição

Turma 2: 18/02 das 09h às 10h. Link para inscrição

 Os encontros serão gravados, no entanto, só terá acesso ao link da gravação aqueles que estiverem previamente inscritos em um dos links dispostos acima, mesmo que não possam comparecer ao vivo.

*O conteúdo abordado em ambos os dias será o mesmo, recomendamos que se inscreva na data/horário que melhor se adequar à sua agenda. 

 

De toda forma, enfatizamos que toda a equipe da Rede Brasil do Pacto Global está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que sua organização possa ter. 

Agradecemos a sua confiança, empenho e engajamento com a nossa Rede na implementação da Agenda 2030 no Brasil. Esperamos poder continuar contando com a sua participação na construção de um mundo melhor. 

Se quiser mais sobre essa nova estratégia de impacto global, confira a carta de nossa Diretora Executiva, Sanda Ojiambo (em português):

Pacto Global da ONU lança Quiz ODS e pergunta: ‘Qual 2030 que você está construindo?’
Pacto Global da ONU Brasil lança o Observatório 2030 para ajudar a acompanhar no cumprimento de metas dos ODS pelas companhias
Curso Justiça Climática

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV