Rede Brasil do Pacto Global participa da Semana Mundial da Água

Agosto de 2021 - A Rede Brasil do Pacto Global vai participar da Semana Mundial da Água (World Water Week), principal evento anual sobre questões globais da água, que neste ano será realizada como um evento digital em grande escala de 23 a 27 de agosto.

Building Resilience Faster”: Como a água pode nos ajudar a enfrentar os maiores desafios do mundo, como a crise climática, a pobreza e a perda de biodiversidade? Este é o tema da edição de 2021 da Semana Mundial da Água, conferência organizada pelo Stockholm International Water Institute (SIWI) desde 1991.

Em conjunto com organizações de todos os setores e todas as regiões do mundo, a Semana pretende debater como, todos juntos, podemos desenvolver soluções para enfrentar as mudanças do clima e outros desafios relacionados à água.

Evento sem fins lucrativos, criado em conjunto com organizações líderes, a conferência atrai participantes de mais de 130 países e com muitas experiências profissionais diferentes. Oferece uma mistura incomum de participantes e perspectivas, com sessões sobre uma ampla gama de tópicos relacionados à água, que vão desde segurança alimentar e saúde à agricultura, tecnologia, biodiversidade e crise climática.

Com foco na colaboração e no aprendizado compartilhado, é um importante catalisador para a mudança e atrai pesquisadores líderes, tomadores de decisão, representantes de empresas, ONGs, estudantes e organizações internacionais. O objetivo do evento é vincular a compreensão científica com a política e a tomada de decisões, fornecendo soluções concretas para os desafios hídricos, ambientais e de desenvolvimento.

O evento online contará com mais de 300 sessões sobre uma ampla gama de assuntos convocados por organizações líderes mundiais que compartilham seus insights mais recentes, expondo os principais desafios que exigem nossa atenção imediata.

Nesta edição, a Rede Brasil do Pacto Global contribuirá com a participação em dois painéis: 

O painel de discussão “Ferramenta de pegada hídrica: ajudando as empresas a alcançarem a resiliência hídrica”, apresentará casos de negócios de sucesso da implementação da ferramenta da pegada hídrica no Brasil e na Colômbia. As discussões se concentrarão nas barreiras para a ampla adoção de estratégias de gestão da água para alcançar a resiliência da água nas operações e cadeias de valor das empresas. A sessão, marcada para 25 de agosto, das 12h às 13 horas (horário de Brasília), vai contar com a presença de Bibian García, do Global Compact Red Colombia, Juliana Picoli, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), Lilian Taise da Silva Beduschi, da Malwee, e Sandra Yamile Aceros, da Ecopetrol.

Ferramenta de pegada hídrica: ajudando as empresas a alcançarem a resiliência hídrica

Local: online (plataforma do zoom e Pathable)
Linguagem: Espanhol / Inglês / Português (haverá tradução simultânea)
Link para inscrição direta no painel.

Já o segundo painel, “Soluções para melhoria do acesso à água em comunidades rurais no Brasil”, tem como objetivo reunir representantes de empresas que estão trabalhando no Brasil em projetos para garantir o acesso à água para comunidades rurais isoladas por meio de projetos colaborativos e inovadores. A sessão, que acontece em 26 de agosto, das 17h às 18 horas (horário de Brasília), vai contar com a participação de Telma Rocha, da Fundación Avina, Lucas Nosé Donato, do Grupo Sabará, Rodrigo Brito, da Coca-Cola, e Luiz Gustavo Talarico, da Ambev.

Soluções para melhoria do acesso à água em comunidades rurais no Brasil

Local: online (plataforma do zoom e Pathable)
Linguagem: Espanhol / Inglês / Português (haverá tradução simultânea)
Link para inscrição direta no painel. 

Todas as sessões estarão disponíveis gratuitamente para os participantes inscritos. Também é possível adquirir um Networking Pass para ter acesso à experiência completa da Semana e outras atividades interativas que permitem expandir seu conhecimento e sua rede.

 

Inscrições - Semana Mundial da Água (World Water Week) - 23 a 27 de agosto
Confira o passo a passo de como se inscrever no evento:

1. Registre-se gratuitamente em: https://www.worldwaterweek.org/tickets

2. Escolha o acesso limitado (limited access) (se quiser apenas participar dos painéis) ou networking access (se quiser se conectar com outros participantes);

3. Você receberá um e-mail de confirmação da inscrição com dados para acesso à plataforma;

4. Caso você não receba seus dados de acesso, na página de login, clique em “esqueci minha senha” para receber em seu e-mail um link para redefinir sua senha e conseguir acessar o painel de acesso aos eventos;

5. Para facilitar, você pode acessar o link direto dos painéis e adicionar as sessões à sua programação pessoal no ícone “+”;

Semana Mundial da Água reforça importância de atuar em parceria com as comunidades   
A visão de quem está no mercado - Compromisso efetivo com os ODS
Uniting Business Live 2021 discute o futuro dos ODS

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin