Ações coletivas da Rede Brasil são listadas em hub internacional de iniciativas anticorrupção

Levantamento promovido pelo Basel Institute on Governance reúne mais de 250 ações anticorrupção

Julho de 2020 - Duas iniciativas da Plataforma de Ação Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global passaram a fazer parte de um dos maiores bancos de ações coletivas do mundo: o hub desenvolvido e gerenciado pelo Basel Institute on Governance. A Ação Coletiva do Setor da Construção Civil e a Ação Coletiva de Limpeza Urbana são listadas como exemplos pelo hub que tem como premissa inspirar e auxiliar empresas, profissionais e pesquisadores a encontrar informações relacionadas a ações coletivas empresariais voltadas ao combate à corrupção.

A Ação Coletiva no Setor da Construção Civil foi promovida e criada pela Rede Brasil em parceria com o Instituto Ethos em 2016 com o objetivo de transformar a cultura do setor e gerar um ambiente de negócios limpo por meio da promoção de boas práticas. A Ação lançou uma cartilha de integridade que apresenta um compilado de cenários fictícios sobre os principais desafios, riscos e problemas regulatórios que podem ser enfrentados pelas empresas em seu cotidiano e recomendações de como a companhia deve agir. Leia mais aqui.

A segunda iniciativa a aparecer na listagem do Basel Institute é a Ação Coletiva de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, vinculada os ODS 6 (Água Limpa e Saneamento), ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e ODS 12 (Consumo Responsável), a fim de promover um comportamento ético e evitar casos de corrupção na relação entre os setores público e privado. Leia mais aqui

Acesse a página da Plataforma de Ação Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global para conhecer outras ações.

Confira nossa programação de webinars do mês de agosto
Novas organizações signatárias da Rede Brasil do Pacto Global
Ações coletivas da Rede Brasil são listadas em hub internacional de iniciativas anticorrupção

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV