Mais três empresas brasileiras assinam o compromisso Business Ambition for 1.5º C

29 de novembro de 2019 - Mais três empresas brasileiras entraram para o rol de apoiadoras do Business Ambition for 1.5º e assinaram um compromisso com o Science Based Targets para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) em suas operações: Ambev, Ecopanplas e Renner. Agora são oito companhias nacionais empenhadas em limitar a temperatura média global em 1,5º acima dos níveis pré-industriais, seguindo metas baseadas na ciência para chegar a um equilíbrio sustentável do clima. A expectativa final é que, até 2050, essas companhias apresentem uma realidade de emissão zero de GEEs, o que inclui gás carbônico. 

A Ambev oficializou o seu compromisso durante o evento CEO com Propósito, promovido na última quarta-feira (27) pela organização Ideia Sustentável (na foto, o presidente da companhia, Jean Jereissati, recebe o documento da presidente do nosso board, Sonia Favaretto). “Essa sede de mudar o mundo da Rede Brasil também é nossa. Podem contar conosco. A operação brasileira da Ambev fará todos os esforços para reduzir drasticamente as emissões de carbono”, garantiu Jereissati. Evento reuniu 12 CEOs para falar sobre ativismo empresarial. 

Além das mencionadas, duas empresas com atuação internacional que assinaram o compromisso globalmente se comprometam a promover a campanha #AceitaEstaCaneta no Brasil. Schneider Eletric e Enel se juntam aos esforços de encorajar outras empresas brasileiras a aderir à iniciativa. No total, são 18 empresas com atuação no Brasil que fazem parte da ação coletiva. 

 

Saiba quais são as empresas brasileiras que assinaram o compromisso com o Science Based Targets:

Ambev – Empresa responde pela produção de 100 produtos de bebida e está presente em 19 países. No total, o conglomerado conta com um efetivo de 35 mil funcionários no Brasil. 

Ecopanplas - Destinada a criar soluções sustentáveis e inteligentes para o descarte de resíduos, empresa é especializada na descontaminação de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo de uma forma ambientalmente correta e segura.

Klabin – Empresa é a maior produtora e exportadora brasileira de papel. Está presente em nove estados brasileiros, além da Argentina, e responde por 19 mil funcionários. 

Malwee – Grupo têxtil está presente em mais de 22 mil pontos de vendas multimarcas e tem o seu CEO, Guilherme Weege, como porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global para ação climática. 

Natura – Companhia atua no ramo de produtos de beleza e cosméticos, adotando causas e compromissos sociais e ambientais. Já em 2013, a empresa reduzia em um terço as emissões de gases de efeito estufa. Natura tem 6,3 mil funcionários. 

Nelm Advogados – O escritório de advocacia localizado em São Paulo (SP) também conta com uma equipe especializada em assessorar os negócios de empreendedores e investidores.

Renner – Considerada entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo Guia VOCÊ S/A – 150 Melhores Empresas para Trabalhar, empresa atua desde 1965 no setor varejo de Moda, Perfumes e Acessórios.

Uxua Casa Hotel Spa – Empresa de hotelaria oferece seus serviços desde 2004 na região de Trancoso (BA). 

 

Signatárias da Rede Brasil são reconhecidas com selo de integridade da CGU
Durante COP 25, chega a 177 o número de empresas que assinaram compromisso pelo clima
“Precisamos dobrar nossos esforços relacionados à água”, afirma presidente do CEO Water Mandate em visita ao Brasil
Empresas e mulheres refugiadas se reúnem para dinâmica de empregabilidade em São Paulo
Programação da Rede Brasil na COP 25 inclui debate de meta 1,5ºC para a temperatura global
Mais três empresas brasileiras assinam o compromisso Business Ambition for 1.5º C
Empresas de Limpeza Urbana se unem para criação de Pacto Setorial de Integridade
Confira os projetos finalistas do Prêmio de Água e Saneamento da Rede Brasil
Signatárias da Rede Brasil participam de Fórum Mundial de Negócios e Direitos Humanos
CEO Water Mandate destaca projetos de gestão hídrica em empresas brasileiras
Mais signatárias da Rede Brasil se unem à mobilização #AceitaEstaCaneta
Empoderando Refugiadas encerra série de workshops em SP com o tema educação financeira