Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico

Outubro de 2019 - A Rede Brasil do Pacto Global, a partir do seu Grupo Temático (GT) de Energia & Clima, está em uma nova fase do plano para fomentar a adesão do setor de energia elétrica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por meio de workshops SEBLab que ocorrerão nos meses de outubro e novembro, empresas e organizações encontram um espaço de diálogo e construção coletiva para adaptar a linguagem da Agenda 2030 às demandas e oportunidades da área. A iniciativa tem apoio das empresas AES Tietê, EDP, CPFL, CeleoRedes e MRV

O objetivo principal é identificar os indicadores e sugerir metas para o setor elétrico brasileiro nacionalmente, com foco nos ODS definidos como prioritários na primeira fase do projeto.

 

Diagnóstico

O GT de Energia & Clima lançou, em 2018, a publicação Integração dos ODS no Setor Elétrico Brasileiro (SEB). Em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), o projeto inédito avaliou como as empresas do setor estavam incorporando os ODS em suas estratégias e operações. Das 20 organizações participantes, 65% informaram já considerar a Agenda 2030 em suas estratégias de negócios para a promoção de boas práticas. Como esperado, o ODS de nº 7 (Energia Limpa e Acessível) foi elencado em primeiro lugar por todas as empresas participantes do estudo, com destaques também para os de nº 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), 12 (Consumo e Reprodução Sustentáveis) e 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) entre as distribuidoras e transmissoras de energia.

 

Confira os dias, horários e locais dos eventos, e inscreva-se.

 

São Paulo (SP)

Data/horário: 30/10/2019 (ou 30/10 tbc), das 08:30 às 18:00

Local: Sede Pacto – Av. Faria Lima 1744.

Inscrições

 

Curitiba (PR)

Data/horário: 19/11/2019, das 08:30 às 18:00

Local: Auditório da Copel Sede. Rua Coronel Dulcídio, nº 800, 10º Andar.

Inscrições

23 empresas participam do programa Equidade é Prioridade
PMEs sofrem com a pandemia, não recebem apoio, mas tentam manter empregos mesmo com a crise
Nova edição do projeto Empoderando Refugiadas será adaptada ao cenário da pandemia

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES

Grupo Boticário
MRV