Rede Brasil fomenta debate sobre Água em painel da Virada Sustentável

16 de agosto de 2019 - O Brasil, que concentra 12% do volume mundial de água doce do mundo, é o mesmo onde 35 milhões de pessoas não têm acesso à água. O país corre contra o tempo para se ajustar às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de Água e Saneamento (ODS6), diante de entraves que prejudicam a gestão hídrica. Esses pontos serão discutidos na próxima quinta-feira (22), às 18h, no Painel “Água & Saneamento: Não deixar ninguém pra trás” do Fórum Virada Sustentável em São Paulo.

A Rede Brasil do Pacto Global será anfitriã de debate que reúne especialistas para identificar as principais dificuldades e entender a importância de parcerias multisetoriais no desenvolvimento e execução de soluções e tecnologias inovadoras. O convite é um reconhecimento da atuação da Rede Brasil nos últimos anos que, por meio do Grupo Temático Água e Saneamento, mobiliza empresas em torno da segurança hídrica. Munida de estudo encomendado pelo Movimento Menos Perda Mais Água, e realizado pela think thank de gestão hídrica Trata Brasil, a iniciativa das Nações Unidas alertou para o desperdício de 38% da água potável durante a distribuição. Isso equivale ao gasto de R$10,5 bilhões por ano.

O Fórum Virada Sustentável ocorre entre os dias 22 e 25 de agosto no Unibes Cultural e agrega discussões sobre o desenvolvimento sustentável. Foram convidados para participar do Painel Água o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o head de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev, Rochard Lee, a representante regional do Internacional Finance Corporation (IFC), Stlea Goldensten, e o gerente de Responsabilidade Social Corporativa na Aegea Saneamento e coordenador do GT Água da Rede Brasil, Thiago Augusto Terada. A moderação conta com a diretora presidente do Instituto Iguá, Renata Rugiero Moraes.

A inscrição para o "Água & Saneamento: Não deixar ninguém pra trás” é gratuita.  

 

 

Confira nossa programação de webinars do mês de agosto
Novas organizações signatárias da Rede Brasil do Pacto Global
Ações coletivas da Rede Brasil são listadas em hub internacional de iniciativas anticorrupção

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV