Rede Brasil fomenta debate sobre Água em painel da Virada Sustentável

16 de agosto de 2019 - O Brasil, que concentra 12% do volume mundial de água doce do mundo, é o mesmo onde 35 milhões de pessoas não têm acesso à água. O país corre contra o tempo para se ajustar às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de Água e Saneamento (ODS6), diante de entraves que prejudicam a gestão hídrica. Esses pontos serão discutidos na próxima quinta-feira (22), às 18h, no Painel “Água & Saneamento: Não deixar ninguém pra trás” do Fórum Virada Sustentável em São Paulo.

A Rede Brasil do Pacto Global será anfitriã de debate que reúne especialistas para identificar as principais dificuldades e entender a importância de parcerias multisetoriais no desenvolvimento e execução de soluções e tecnologias inovadoras. O convite é um reconhecimento da atuação da Rede Brasil nos últimos anos que, por meio do Grupo Temático Água e Saneamento, mobiliza empresas em torno da segurança hídrica. Munida de estudo encomendado pelo Movimento Menos Perda Mais Água, e realizado pela think thank de gestão hídrica Trata Brasil, a iniciativa das Nações Unidas alertou para o desperdício de 38% da água potável durante a distribuição. Isso equivale ao gasto de R$10,5 bilhões por ano.

O Fórum Virada Sustentável ocorre entre os dias 22 e 25 de agosto no Unibes Cultural e agrega discussões sobre o desenvolvimento sustentável. Foram convidados para participar do Painel Água o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o head de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev, Rochard Lee, a representante regional do Internacional Finance Corporation (IFC), Stlea Goldensten, e o gerente de Responsabilidade Social Corporativa na Aegea Saneamento e coordenador do GT Água da Rede Brasil, Thiago Augusto Terada. A moderação conta com a diretora presidente do Instituto Iguá, Renata Rugiero Moraes.

A inscrição para o "Água & Saneamento: Não deixar ninguém pra trás” é gratuita.  

 

 

Signatárias da Rede Brasil são reconhecidas com selo de integridade da CGU
Durante COP 25, chega a 177 o número de empresas que assinaram compromisso pelo clima
“Precisamos dobrar nossos esforços relacionados à água”, afirma presidente do CEO Water Mandate em visita ao Brasil
Empresas e mulheres refugiadas se reúnem para dinâmica de empregabilidade em São Paulo
Programação da Rede Brasil na COP 25 inclui debate de meta 1,5ºC para a temperatura global
Mais três empresas brasileiras assinam o compromisso Business Ambition for 1.5º C
Empresas de Limpeza Urbana se unem para criação de Pacto Setorial de Integridade
Confira os projetos finalistas do Prêmio de Água e Saneamento da Rede Brasil
Signatárias da Rede Brasil participam de Fórum Mundial de Negócios e Direitos Humanos
CEO Water Mandate destaca projetos de gestão hídrica em empresas brasileiras
Mais signatárias da Rede Brasil se unem à mobilização #AceitaEstaCaneta
Empoderando Refugiadas encerra série de workshops em SP com o tema educação financeira