Rede Brasil lança ação para engajar CEOs e líderes empresariais nos ODS

Uma nova ação da Rede Brasil do Pacto Global dá voz aos CEOs envolvidos com negócios e programas alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa Liderança com ImPACTO, lançada nesta segunda-feira (27), é uma forma de reforçar o papel da principal liderança da empresa no avanço da Agenda 2030. Por meio de depoimentos, CEOs de empresas e instituições que integram a Rede Brasil mostram o que vêm desenvolvendo para alocar a sustentabilidade a uma posição central nas decisões corporativas, além de destacar o papel do Pacto Global dentro de sua organização.  

Segundo estudo How to report on the SDGs: What good looks like and why it matters, desenvolvido pela KPMG, quatro entre dez das maiores empresas do mundo reconhecem os ODS em seus relatórios empresariais. Foram constatados avanços das empresas em priorizar os ODS na mensagem dos seus CEOs nos últimos anos. Isso mostra como os líderes de empresas querem associar, cada vez mais, a imagem à agenda global de sustentabilidade. 

Por serem figuras fundamentais para consolidar as mudanças nos negócios, os líderes empresariais são o principal alvo da nova ação da Rede Brasil. Quase 77% dos brasileiros confiam nos seus empregadores, mais do que no próprio governo (28%). Já para 73% do grupo, os CEOs de empresas deveriam estar à frente das transformações sociais dos países e não esperar que o governo as imponha. Os dados são do estudo Eldeman Trust Barometer 2019.

O primeiro entrevistado foi Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da Fundação Dom Cabral. O líder empresarial acredita que a educação é uma forma de transformar o indivíduo. Confira:

 

23 empresas participam do programa Equidade é Prioridade
PMEs sofrem com a pandemia, não recebem apoio, mas tentam manter empregos mesmo com a crise
Nova edição do projeto Empoderando Refugiadas será adaptada ao cenário da pandemia

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES

Grupo Boticário
MRV