Rede Brasil faz parcerias e projetos com associações do setor privado

A Rede Brasil do Pacto Global planeja expandir o número de parcerias para disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no setor privado. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) já aderiram à iniciativa de atuar em conjunto em 2019 no engajamento de seus membros para o Pacto Global e para os ODS.

A Rede Brasil e a ANUP mobilizarão faculdades que fazem parte da organização, as quais envolverão seus estudantes em um projeto comunicacional para promover os ODS e a Agenda 2030. É prevista a sensibilização de até três milhões de alunos por meio de uma videoaula, que relacionará os ODS à questão da empregabilidade.

Já a FIESP e a FIEP promoverão workshops sobre os ODS e o Pacto Global a empresas que fazem parte das duas federações. Ambas já participaram de iniciativas baseadas na metodologia SDG Compass, ferramenta criada pelo Pacto Global e disseminada globalmente. A Rede Brasil busca contar com outras instituições brasileiras nesta nova frente de atuação. Se a sua associação ou federação quiser desenvolver uma estratégia conjunta de comunicação e engajamento para os seus membros, com foco na agenda global de sustentabilidade, entre em contato com a gente.

Campanha da Rede Brasil alcança 4,5 milhões de usuários nas redes sociais
Conheça os vencedores do Prêmio ODS Pacto Global 2019
O que é ser pioneira?
Confira a programação da Cerimônia de entrega do Prêmio ODS Pacto Global.
Como difundir os ODS dentro de sua organização? Confira as dicas.
Rede Brasil cresce em 2018 e consolida-se como referência nacional em ODS para o setor privado
Cartilha busca promover a integridade no setor de Limpeza Urbana
Confira os finalistas do Prêmio ODS Pacto Global
CEOs discutem a relação dos negócios com os direitos humanos
Pacto Global e ACNUR lançam plataforma de empregabilidade para refugiados
Dia Mundial da Água 2019: “Não deixar ninguém para trás”
Empresas com Refugiados: plataforma de apoio à integração é lançada em SP