Notícias

22 empresas participam da capacitação do programa Ambição pelos ODS

Iniciativa visa integrar metas relacionadas aos ODS nas estratégias de negócio das organizações

Iniciativa visa integrar metas relacionadas aos ODS nas estratégias de negócio das organizações
4 de dezembro de 2020 – A Rede Brasil do Pacto Global divulga nesta sexta-feira (4) a lista de participantes da capacitação do programa Ambição pelos ODS, iniciativa que visa desafiar e apoiar as empresas no estabelecimento de metas ambiciosas que integrem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a suas estratégias de negócio. Durante 6 meses, as empresas passarão por treinamentos sobre priorização, aumento do nível de ambição, integração de metas e comunicação de progresso.
Confira as participantes: AFYA, B3, BRF S.A., BRK Ambiental Participacoes S/A, Companhia Brasileira de Aluminio, COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS, COPEL- Companhia Paranaense de Energia, Energisa SA, Iguá Saneamento SA, Malwee Group, Manfrim Industrial e Comercial Ltda. (SPECIAL DOG), Mosaic Fertilizantes, MRV Engenharia, NTICS Projetos, Solvi Participacoes S.A., SPIC Brasil, TIGRE MATERIAIS E SOLUCOES PARA CONSTRUCAO LTDA, TOTALMIX INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, TRIBANCO, UNIDAS, Vicunha Textil SA e Votorantim S/A.
Em um segundo momento, o programa também prevê o compromisso público das empresas com metas relacionadas aos ODS. Esta etapa será aberta a todas as companhias, mesmo as que não participaram da capacitação. Durante a retomada econômica pós-pandemia, adotar uma agenda ESG torna a empresa mais resiliente, além de impulsionar o valor e o crescimento do negócio a longo prazo.
Saiba mais sobre o programa Ambição pelos ODS.
Outros materiais sobre o tema:
Ambição pelos ODS: expandindo o impacto sobre os negócios na Década da Ação
Integration Guide for the SDGs 
Benchmark Reference Sheets 
SDG Ambition Guide