Os Movimentos são um chamado às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e necessidade de promover ações concretas, e da nossa parte, daremos o suporte necessário para que alcancem os compromissos públicos assumidos. A participação é exclusiva para participantes da Rede Brasil. Se sua empresa ainda não faz parte, saiba como aderir.

Como participante do Pacto Global, a adesão aos Movimentos é gratuita e sua empresa pode fazer parte de quantos quiser.

Entenda como cada Movimento trabalhará com o setor empresarial brasileiro:

 

Este Movimento ambiciona ajudar as empresas a assumirem e atingirem metas concretas pela equidade de gênero: ter mais de 1.500 empresas comprometidas, promover 11.000 mulheres para cargos de alta liderança até 2030 e ter pelo menos 150 lideranças de alto nível engajadas com esta ambição.



 

É uma iniciativa para aceleração da universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil, e tem a ambição de impactar a vida de mais de 100 milhões de pessoas. Mais do que um posicionamento público, o Movimento +Água propõe uma jornada conjunta por maior controle, transparência e ações coletivas, defendendo a definição de metas como uma maneira poderosa de impulsionar as empresas com vantagem competitiva na transformação da sociedade para a universalização do saneamento e a segurança hídrica no país, avançando no ODS 6 (Água Potável e Saneamento).



 


O Movimento tem a ambição de garantir 100% de salário digno para funcionários(as), incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e promover e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno. Promover e fornecer um salário digno como um aspecto essencial do trabalho decente é a garantia de que os(as) trabalhadores(as), suas famílias e comunidades possam viver com dignidade e ter um padrão de vida decente.



 

Para avanço individual e coletivo, este Movimento trabalhará para atingir mais de 1.500 empresas comprometidas, para promover mais de 15.000 pessoas negras (negras, indígenas, quilombolas, ou pertencentes a outro grupo étnico socialmente vulnerável) em cargos de liderança até 2030, mais de 20.000 pessoas negras capacitadas em soft e hard skills; Diminuição do gap de remuneração entre os grupos étnicos-raciais socialmente vulneráveis e brancos; e mais de 150 lideranças influenciadoras de alto nível engajadas com esta ambição.



 

Pretendemos colaborar para a redução de 2 Giga toneladas de CO2e em emissões acumuladas. Ambicionamos trabalhar localmente com reduções de emissões de gases de efeito estufa para impactar positivamente a sociedade brasileira e o meio ambiente global.   



 

Nosso objetivo é desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis, encorajando e capacitando as empresas para ir além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade. 

 


A iniciativa convida empresas e organizações brasileiras a agir em benefício de seus colaboradores e da sociedade como um todo no combate ao estigma e ao preconceito social ao redor da saúde mental. O Movimento é uma forma de trazer para o centro das decisões das empresas a pauta da saúde mental, estimular a discussão sobre o tema, estabelecer ações concretas e de suporte aos seus colaboradores e criar um ambiente de trabalho saudável. O objetivo é que a saúde mental seja tratada não apenas como uma medida emergencial, mas sim como um tema perene e que faça parte da estratégia de negócio das companhias - um avanço no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar).

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV