Notícias

Evento em Nova York destaca iniciativas de empresas do Brasil atreladas aos ODS

[ATUALIZAÇÃO] O SDGs in Brazil – The Role of The Private Sector reuniu 127 pessoas em Nova York e mais 200 que acompanharam a transmissão online nesta quarta-feira (26).

[ATUALIZAÇÃO] O SDGs in Brazil – The Role of The Private Sector reuniu 127 pessoas em Nova York e mais 200 que acompanharam a transmissão online nesta quarta-feira (26). O evento debateu 19 cases do setor privado brasileiro alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Representantes das empresas agraciadas pela oportunidade mostraram seus projetos ao público enquanto as relacionavam ao tema dos paineis em que participavam. Lise Kingo, CEO e diretora-executiva do Pacto Global, estava presente. Segundo Kingo, o Pacto não seria o mesmo sem as inovações de suas redes locais. “São elas que mantêm a base de valores para o desenvolvimento sustentável no setor privado”, afirmou.
O evento teve cobertura pelo Twitter.

Histórias do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) receberão destaque durante o evento SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Os cases selecionados por uma banca de jurados independentes a partir de critérios criados pela PwC, serão apresentados para investidores internacionais e nacionais, além de representantes de agências das Nações Unidas. O evento ocorrerá no dia 26 de setembro, no Doubletree By Hilton Metropolitan (569 Lexington Ave.).
É também neste período que o UN Global Compact promoverá o Leaders Summit 2018 no dia 24 de setembro, reunindo um grupo multisetorial em torno dos progressos para o alcance dos ODS nos níveis locais, regionais e internacionais. Estarão presentes líderes empresariais, governos, grupos de investimento, representantes das Nações Unidas e sociedade civil organizada. Na ocasião, haverá o anúncio dos mais novos SDG Pionners.
O evento tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Cervejaria Ambev,  Lojas Americanas, B2W Digital, Votorantim e Squire Patton Boggs. A PwC e a Observatory of Human Affairs são parceiras da iniciativa.