Neste link você encontra todas as peças da campanha, com elas, sua empresa pode compartilhar as ações da iniciativa em suas redes sociais corporativas, e-mail marketing, banners, etc.
A campanha é composta por 17 cards desenvolvidos pela Almap BBDO, em três formatos: 1 x 1 (formato quadrado para o feed); 9 x 16 (para stories); 16 x 9 (para email marketing);
Se a sua empresa ainda não é signatária, confira aqui mais informações sobre o processo de adesão à Rede Brasil do Pacto Global. Ao fazer parte, a sua empresa poderá aproveitar diversas oportunidades de colocar em prática os Dez Princípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Uso de hashtag: ao compartilhar os cards em redes sociais, a empresa participante deverá utilizar a hashtag #ODSEuPratico contribuindo para o rastreamento dos conteúdos da campanha pela Rede Brasil. Você também pode marcar nossas redes sociais na sua publicação através do @pactoglobalonubr
A campanha tem várias mensagens sugeridas, sua empresa pode modificar a mensagem adequando ao cenário que melhor se encaixa com o seu modelo de negócio e ações propostas pela sua organização em prol dos ODS. Confira algumas dessas sugestões de mensagem e suas respectivas sugestões de legenda:
Clique na imagem para acessar a sua versão JPG. A sugestão de legenda está disponível logo abaixo da imagem.
A Rede Brasil tem grande satisfação em compartilhar os materiais desta campanha. Esperamos que esta iniciativa possa contribuir com o engajamento de seus colaboradores e colaboradoras nas temáticas de sustentabilidade e para que possamos promover avanços em relação às metas da Agenda 2030 nesta década decisiva.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected]
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, tem como objetivo primordial erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.
Os ODS são importantes para a criação e fortalecimento da cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos, nas empresas e na sociedade como um todo. No universo corporativo, a implementação desses objetivos permite que os negócios sejam mais eficientes, responsáveis, transparentes e competitivos.
Sobre a campanha:
Para além das ações que as empresas estão fazendo, lembramos que essa campanha tem como objetivo que pessoas compartilhem e saibam como podem colaborar para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas rotinas.
Esta é uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global – Rede Brasil que visa disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Voltada ao público interno, a campanha tem como objetivo ampliar o engajamento de todas as pessoas com os temas de sustentabilidade sintetizados nessa agenda.
Com peças gráficas e textos abordando cada um dos 17 ODS, a proposta é mostrar que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável não são tópicos de responsabilidade exclusiva de governos, empresas ou organizações dos mais diversos portes, mas também de pessoas, como indivíduos, no trabalho, em casa ou na vida em sociedade de maneira geral.
As peças também servem como uma oportunidade para as empresas ampliarem o diálogo sobre sustentabilidade com seus colaboradores, aproveitando para divulgar o que elas estão fazendo em prol da Agenda 2030, e convidando seu público interno a participar do esforço necessário para que, até o final desta década, possamos alcançar um mundo sem fome, miséria e desigualdades, com educação e saúde para todos e todas, em que haja equidade de gênero, a conservação dos ecossistemas e a mitigação das mudanças climáticas, entre outros temas que se fazem urgentes para a humanidade e o planeta.
Além de utilizar as peças em seus canais internos de comunicação, as empresas também estão convidadas a ampliar a visibilidade desta campanha divulgando os cards em suas redes sociais, estimulando seus colaboradores e colaboradoras a fazerem o mesmo.
Você pode demonstrar seu apoio e divulgar as peças no ritmo que considerar mais adequado, de acordo com o calendário e o planejamento das ações de comunicação interna que já executa.