Comitê Brasileiro do Pacto Global



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Diretoria CBPG

Publicado em 19 de setembro de 2013

Gestão 2015-2016

Presidência - André Oliveira, BASF

André de Oliveira é Diretor Jurídico e CCO da BASF América do Sul. Tendo desenvolvido toda a sua carreira na empresa, que é uma das fundadoras do Pacto Global da ONU, adquiriu sólida experiência em projetos e litígios que envolvem a multinacional na região. O executivo é graduado em Direito com especializações em Direito Empresarial, Contratos e Tributário. Participou ativamente da Comissão de Responsabilidade Social da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP). É coordenador jurídico da Associação Nacional de Defesa Vegetal, diretor do Sindicato da Indústria de Produto para Defesa Vegetal e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).  



Vice-Presidência
 

Carlos Rossin, PwC
 


Com mais de 15 anos de experiência na área socioambiental, é Diretor responsável por soluções em Sustentabilidade na PwC Brasil, aonde coordena projetos nos temas de responsabilidade social corporativa, mudanças climáticas, auditoria ambiental e análise da cadeia de suprimentos. Formado em Engenharia Civil pela Maryland University (EUA) e mestrado em Administração de Empresas pela George Washington University (EUA), iniciou sua carreira na indústria da construção civil norte-americana antes de ingressar na PwC Brasil, em 2001. Certificado pela Project Management Institute como Project Management Professional (PMP), vem desenvolvendo soluções voltadas à valoração socioambiental de empresas e empreendimentos.

 

 

Denise Hills, Itaú Unibanco

Com 26 anos de experiência no mercado financeiro, Denise Hills já atuou nas áreas de tesouraria, asset management, planejamento financeiro e wealth management.  Em 2010, assumiu o cargo de superintendente da área de Sustentabilidade do Itaú Unibanco. É co-chair do Steering Committee da UNEP-FI (United Nations Environment Programme - Finance Initiative) e membro das seguintes iniciativas: Comissão de Sustentabilidade da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), Conselho do Projeto Águas para São Paulo da TNC (The Nature Conservancy) e CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). Denise é também coautora do livro 4 Dimensões de uma Vida em Equilíbrio (ed. Insular).


 

José Antonio Fares, FIEP
 

Atuou por mais de 25 anos na área de Recursos Humanos, Relações Governamentais, e na direção do Instituto Bosch de Responsabilidade Social. Atualmente é Superintendente do Sesi e do IEL no Paraná, incluindo a direção geral da Faculdade da Indústria. Também atua como Diretor Executivo do Cifal Curitiba/Unitar/ONU para América do Sul. Graduado em Psicologia, possui especialização em Recursos Humanos, mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é doutorando na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já foi palestrante na Assembleia Geral da ONU em 2010, Presidente e Diretor Nacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) entre 2001 e 2006 e ministrou aulas nas áreas de Educação Corporativa, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social.

 

Meire Fidelis, Grupo Abril 
 

É Diretora de Relações Corporativas do Grupo Abril. Iniciou sua carreira na Abril na área de Relações Públicas. Hoje, responde pela área de Relações Corporativas, responsável pela comunicação corporativa e sustentabilidade. Atualmente, também está à frente da Fundação Victor Civita. Na área de responsabilidade corporativa, criou e implantou o Programa de Apoio ao Voluntariado na Abril, o Mãos à Obra. É formada em Relações Públicas, com pós-graduação em Marketing e MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores.



 

 

Equipe Secretaria Executiva da Rede Brasil do Pacto Global


 

Secretária Executiva  - Beatriz Martins Carneiro

 


Advogada, com mestrado em Direito Comparado pela University of Florida, nos Estados Unidos, e em Direito Ambiental pela Université Panthéon Sorbonne, na França. Com 15 anos de experiência na área ambiental e sustentabilidade, atuou em escritórios de advocacia de grande porte, governo federal e organizações do terceiro setor. Nos últimos quatro anos, trabalhou como coordenadora geral de Análise da Competitividade e Desenvolvimento Sustentável no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Entre outras funções, foi diretora executiva no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), trabalhou no Departamento de Apoio ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e como coordenadora jurídica da WWF-Brasil. 


 

Assessora  - Barbara Dunin
 

Há dez anos atuando com iniciativas da ONU que atuam com o engajamento empresarial na construção do desenvolvimento sustentável, Barbara Dunin ingressou em 2013 na Secretaria Executiva da Rede Brasil do Pacto Global, onde contribui nas áreas de governança e estratégia, bem como no desenvolvimento de projetos e parcerias voltados para a contribuição das empresas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Barbara é formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC/PR e tem MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas.




Assistente - Gabriela Almeida
 

Gabriela Almeida trabalha na Rede Brasil do Pacto Global há mais de três anos e é responsável pelo setor administrativo e financeiro da iniciativa. Além disso, atua como ponto focal no Brasil para auxílio às organizações signatárias na criação e publicação do relato obrigatório de sustentabilidade: a Comunicação de Progresso (COP) para as empresas e a Comunicação de Engajamento (COE) para organizações sem fins lucrativos. Gabriela é formada em Relações Internacionais pela Faculdade de Campinas (Facamp) e pós-graduada em Estratégia Empresarial na PUC-SP.


 
 

Assessor de comunicação - Luiz Fernando Campos
 


Jornalista, mestre em Ciência da Informação pela UFMG, especialista em Información Internacional y Países del Sur pela Universidad Complutense de Madrid e ex-bolsista do Programa Balboa para Jóvenes Periodistas Iberoamericanos na Espanha. Foi repórter do jornal Estado de Minas e colaborou para a Rádio Guarani (MG), Editora Abril (SP) e Correio Braziliense (DF). Trabalhou para os jornais La Prensa (Nicarágua) e Expansión (Espanha) e no departamento de língua portuguesa da Radio Nederland Weroldomroep (Holanda). Fez cursos nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Itália. Em Brasília, coordenou a comunicação da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura durante consultoria do PNUD. Foi professor da PUC Minas e do Observatório da Diversidade Cultural e sócio nas empresas Sensata Comunicação e Balaio Comunicação e Cultura.


 

 

 

 

Parcerias e Engajamento - Vanessa Tarantini
 

Formada em Relações Internacionais (UNESP) e com mestrado em gestão de organizações não-lucrativas (Universidad Autónoma de Madrid) e em direitos humanos (USP), Vanessa Tarantini é responsável pelo engajamento dos signatários da Rede Brasil por meio dos Grupos Temáticos de Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima, Alimentos e Agricultura e Anticorrupção. Também promove, no Brasil, as principais plataformas temáticas do Pacto Global. Vanessa já trabalhou como voluntária da ONU para o programa Cisco Networking, na própria Cisco como analista de responsabilidade social corporativa, no ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), em Genebra, e na Fundación Luis Vives, em Madri.

   
   

Tag's: Nenhuma tag relacionada