Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

As publicações em inglês dão visibilidade internacional para as atividades da Rede Brasil
Imagem: Divulgação/Rede Brasil do Pacto Global

Rede Brasil lança novas publicações em inglês

Publicado em 1 de agosto de 2017

Por David Medina

Pensando na necessidade de disseminar internacionalmente experiências e conhecimentos adquiridos, a Rede Brasil do Pacto Global disponibiliza a tradução em inglês de quatro publicações. Agora, os mais de 12 mil signatários ao redor do mundo podem conferir ações realizadas entre 2016 e 2017, além de estudos e reflexões voltados para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por parte do setor privado.

Um dos documentos é o Relatório Anual 2016, que destaca o aumento de quase 13% no número de empresas signatárias no Brasil, a participação de mais de 7 mil pessoas nas 40 atividades e 11 eventos - entre eles o Fórum Pacto Global - distribuídos ao longo do ano. A publicação ainda aborda as ações realizadas por cada um dos seis Grupos Temáticos da Rede Brasil, como o projeto Empoderando Refugiadas, do GT de Direitos Humanos e Trabalho, e os workshops do SDG Compass em algumas capitais brasileiras promovidos pelo GT ODS.

O guia Integração dos ODS na Estratégia Empresarial também passou por tradução, mostrando como 21 integrantes do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) tem incorporado os 17 ODS propostas pela Agenda 2030 da ONU em suas atividades. O estudo, elaborado pelo GT ODS, apontou as oportunidades e os desafios que as empresas encontraram ao adotar comportamentos sustentáveis.

No âmbito do GT de Alimentos e Agricultura, a cartilha Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA) como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõe ser um guia de como empresas do ramo podem adotar práticas ambiental e socialmente responsáveis visando o cumprimento dos ODS.

Já o documento Imigração - Guia de boas práticas para o combate à corrupção no mercado de trabalho internacional ganhou quatro outras versões além do inglês: espanhol, francês, alemão e mandarim (foto acima). Com o objetivo de incentivar uma política de transparência sobre os processos de expatriação de profissionais, a publicação destaca questões como vistos adequados, trâmites para bagagens e mudanças de país e o fornecimento de informações à Receita Federal e ao Banco Central do Brasil.

Todos os documentos podem ser acessados aqui.
 

 


Tag's: Nenhuma tag relacionada